Gladbach sonha com a 7ª vitória seguida

Gladbach recebe o Ingolstadt no Borussia-Park em busca da 7ª vitória seguida
Gladbach recebe o Ingolstadt no Borussia-Park em busca da 7ª vitória seguida

O Borussia Mönchengladbach, após perder os cinco primeiros jogos da competição, almeja a 7ª vitória consecutiva na competição e recebe o recém-promovido Ingolstadt no Borussia-Park para confirmar a grande fase e a espetacular recuperação dentro da competição. André Schubert, comandante dos Potros, é o principal responsável pela reconstrução da equipe após o pedido de demissão de Lucien Favre. Até o momento foram seis vitórias consecutivas na Bundesliga desde a chegada do atual treinador. Sendo assim, o blog decidiu elencar seis aspectos dessa reação.

1º – Ataque efetivo

Desde a chegada de André Schubert ao Borussia a equipe anotou 21 tentos enquanto o poderoso e líder Bayern de Munique fez 18 gols nesse mesmo período (6 partidas). É notável a diferença do poder de ataque da equipe após a chegada de Schubert, uma vez que a equipe havia feito apenas dois gols nas cinco primeiras partidas da competição.

2º – Solidez defensiva

Schubert parece ter encontrado a formação ideal no que se diz respeito a parte defensiva da equipe, com a base formada por Sommer, Korb, Christensen, Álvaro Dominguez e Wendt. Após a definição dessa linha defensiva como base da equipe o Gladbach sofreu apenas seis gols nos últimos 6 jogos, onde cinco foram em cobranças de pênalti (uma constante em jogos do Gladbach, o elevado número de pênaltis cometidos)

3º – Recorde de Schubert

As seis vitórias consecutivas constituíram em um novo recorde na Bundesliga, pois nenhum treinador havia conseguido vencer seis partidas consecutivas após assumir o comando de uma equipe desde Willi Entenmann em 1986 pelo Stuttgart. O comandante dos Potros tem a chance de conseguir a 7ª vitória no próximo confronto, contra o Ingolstadt.

4º – Time sem centroavante

A definição da equipe sem um centroavante fixo foi uma das melhores decisões tomadas por Schubert desde que assumiu o comando da equipe, uma vez que Josip Drmic decepcionou as expectativas até o momento e tem perdido espaço até para Branimir Hrgota como suplente que entra no decorrer das partidas. É cedo para dizer, mas Drmic parece ser um caso semelhante ao de Luuk de Jong, que também fracassou em Mönchengladbach.

5º – Lars Stindl em sua posição preferida

Outro acerto do comandante foi a presença de Lars Stindl nos onze iniciais em sua posição preferida e que trouxe grandes frutos para o Hannover na temporada passada, com 10 gols anotados e a salvação do rebaixamento. Stindl, jogando como 3º homem de meio campo ou até mesmo de meia-atacante conseguiu atingir as expectativas e se encontra em grande fase pelos Potros, com destaque para a atuação contra o Schalke 04 pela Copa da Alemanha, onde o meia anotou um gol e sofreu o pênalti convertido por Thorgan Hazard que culminou na classificação do M’Gladbach a próxima fase.

6º Raffael de volta a grande fase

O brasileiro Raffael é o grande destaque da atual fase do M’Gladbach e é, sem dúvidas, o principal nome da equipe. Raffael, atuando como falso nove, tem tido grandes atuações e é símbolo da recuperação do Gladbach regido por André Schubert. Além de toda sua técnica e experiência o atacante brasileiro fez cinco gols e deu seis assistências desde a chegada de Schubert ao comando da equipe, com destaque para a partida de estreia do comandante quando o brasileiro deu três assistências na vitória por 4-2 sobre o Augsburg, partida que deu inicio a arrancada do M’Gladbach.

A tarefa de conseguir a 7ª vitória consecutiva não será fácil pois o Ingolstadt tem se mostrado uma equipe bem consistente e sólida defensivamente em partidas realizadas fora de casa. A equipe recém-promovida sofreu apenas três gols em seus primeiros 6 jogos como visitante na Bundesliga. Vale ressaltar que esse será o primeiro confronto da história da Bundesliga entre as duas equipes. Vencer o Ingolstadt e conseguir a sétima vitória seguida é mais um desafio que o ‘’record-breaking’’ André Schubert irá enfrentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: