André Schubert confirmado como técnico do Gladbach

O diretor esportivo Max Eberl destacou os bons resultados para efetivar André Schubert
O diretor esportivo Max Eberl destacou os bons resultados para efetivar André Schubert

Foram apenas onze partidas comandando a equipe principal do Borussia M’Gladbach na temporada, mas André Schubert conseguiu demonstrar suas qualidade e assegurou um contrato de efeito permanente como treinador oficial dos Potros, com vinculo válido até 2017.

Schubert comandou a equipe para uma grande recuperação na Bundesliga com um excelente recorde de seis vitórias e um empate nas sete primeiras partidas na competição, dois empates (contra a Juventus) e uma derrota (Manchester City) pela Champions League, além de uma vitória contra o Schalke 04 na Veltins Arena, pela Copa da Alemanha. O novo (ou velho) comandante possui um bom aproveitamento desde que começou a comandar a equipe e trouxe de volta a Mönchengladbach o bom futebol que a equipe vinha apresentando ao longo das ultimas quatro temporadas sob o comando de Lucien Favre.

O treinador alemão se tornou treinador da equipe sub-23 do Gladbach em Setembro desse ano, mas após o pedido de demissão de Favre assumiu como treinador interino. Max Eberl, diretor esportivo, falou sobre a efetivação de Schubert “André tem feito um trabalho incrível nas últimas oito semanas e produziu excelente resultados para o clube. Nos tivemos extensas conversas nos últimos dias e sabemos que o nosso time está em boas mãos, então decidimos oferecer a ele um novo contrato”

Portanto, está iniciado um novo capitulo na vitoriosa história do Borussia Mönchengladbach, agora sob o comando de André Schubert, que mostrou bons conceitos de futebol e vem fazendo uma excelente recuperação do elenco, mas vale salientar a necessidade de contratações a serem feitas, se possível, em janeiro. A equipe bastante desfalcada e o excesso de jogos pode piorar a situação, caso algum jogador importante sofra uma lesão, pois o plantel é limitado e não oferece boas opções, nem mesmo ao longo dos jogos.

O próximo desafio do invicto Schubert? Apenas o poderoso Bayern de Munique. Na temporada passada o Gladbach foi a única equipe a não perder e nem sofrer gols do Bayern, com um empate por 0-0 e uma vitória magnífica por 0-2 em pleno Allianz Arena. Amanhã o desafio é no Borussia-Park, resta saber se a força da torcida e a série invicta de Schubert continuará após esse embate complicado.

4 comentários

  1. […] André Schubert chegou a Mönchengladbach em julho de 2015 como treinador da equipe sub-23 do Borussia, no entanto, devido a saída de Lucien Favre, assumiu como comandante interino em Setembro do mesmo ano. Após seis vitórias e um empate na Bundesliga, além de atuações convincentes na Champions, o clube ofereceu um contrato permanente para André. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s