Bayern? Quem manda no Borussia-Park é o Gladbach!

gladbach-bayern-126_v-gseapremiumxl
Grande exibição coletiva deu a vitória aos Potros

Aquele que seria o maior desafio do Gladbach e também do invicto André Schubert (até essa rodada) acabou sendo a melhor exibição dos Potros na temporada, com uma vitória incontestável sobre o Bayern de Munique no Borussia-Park completamente lotado e com apoio incessante da torcida.

Não há dúvidas do excelente trabalho realizado por Schubert até agora, com destaque para a sequência invicta de equipe na Bundesliga sob o comando do atual treinador, mas poucos imaginavam que a boa fase fosse suficiente para enfrentar o Bayern de Munique com domínio das ações e foi exatamente o que aconteceu no embate entre as duas equipes. O destaque inicial, antes mesmo da partida começar foi a mudança tática realizada por Schubert, com a entrada de Elvedi – apenas 19 anos e essa sendo a 1ª partida como titular com a camisa do Gladbach – na zaga, com o esquema 5-3-2 devido aos inúmeros desfalques de jogadores pelos flancos como Herrmann, Traoré e Hahn, todos machucados. Com essa modificação, Schubert neutralizou as principais investidas do Bayern, que ocorrem pelas pontas, com marcação especial em Coman, destaque da equipe bávara nos últimos jogos.

A mágica vitória do Borussia Mönchengladbach não seria possível se não fosse a atuação impecável do arqueiro suíço Yann Sommer, que realizou excelentes intervenções durante todo o 1º tempo, o qual a equipe visitante dominou. Com Sommer salvando os Potros na etapa inicial e o empate se mantendo no placar, o M’Gladbach retornou para a etapa final com o estilo de jogo que lhe é peculiar, a rápida transição e contra-ataque letal. Dessa forma e aproveitando todas as oportunidades o Borussia abriu 3-0 de vantagem rapidamente e apenas esperou o final da partida para comemorar uma expressiva vitória sobre o poderoso Bayern de Munique, que ainda conseguiu um gol de honra com o francês Ribery.

O Borussia Mönchengladbach sonha alto após um início turbulento de temporada e esse sonho só é possível devido ao excelente trabalho realizado por André Schubert. Os Potros dificilmente voltarão a conquistar a Bundesliga num futuro próximo, pois o poderio do Bayern dificilmente desmoronará, no entanto a torcida tem inúmeros motivos para celebrar essa magnífica vitória relembrando os anos mágicos da década de 70!

Wir sind Borussia!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s