Gladbach se recupera após semana complicada

CWrJPP1XIAA0dx1.jpg large
O mascote do Gladbach, Jünter, no embalo da torcida

O Borussia Mönchengladbach fez uma partida eletrizante contra o Darmstadt, conseguindo anotar o tento vencedor aos 86’ em um Borussia-Park praticamente com sua capacidade máxima e contou com o apoio incondicional de sua torcida.

Além da manutenção do 4º lugar na tabela da Bundesliga a vitória teve grande importância devido a péssima semana dos Potros, com uma derrota humilhante para o Bayer Leverkusen por 5-0, resultado esse que deu fim a sequência invicta do comandante André Schubert e a semana ficou pior com a eliminação da equipe na Copa da Alemanha com uma derrota em casa para o Werder Bremen, após uma atuação catastrófica da defesa na 2ª etapa.

Não há dúvidas que os inúmeros desfalques da equipe (Hahn, Herrmann, Jantschke, Traoré, Stranzl, Álvaro Domínguez e Nico Schulz estão entregues ao departamento médico) foram determinantes para a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas que sucederam o confronto contra o Bayern de Munique, culminando em uma derrota avassaladora na Bundesliga e uma eliminação precoce na Copa da Alemanha.

O confronto contra o Darmstadt era de suma importância para os Potros, que buscavam a recuperação após uma sequência negativa e também a manutenção do 4º lugar durante a pausa de inverno, a qual poderá ser fundamental para a recuperação da longa lista de jogadores lesionados e possivelmente a contratação de alguns reforços para buscar a classificação para a Uefa Champions League da próxima temporada. O Gladbach teve uma atuação de superaço perante o Darmstadt, tendo em vista que o capitão Granit Xhaka foi expulso (mais uma vez) e comprometeu a equipe, que saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada com Oscar Wendt aos 41 minutos do 2º tempo, após uma bela assistência de Stindl, que teve mais uma grande atuação.

Essa foi a última partida da Bundesliga no ano, sendo assim o Gladbach retorna aos gramados na competição mais importante do país apenas no final de janeiro, quando recebe o Borussia Dortmund no Borussia-Park.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: