Retorno da Bundesliga: Conheça tudo sobre o Borussenderby

FBL-GER-BUNDESLIGA-MOENCHENGLADBACH-DORTMUND

A Bundesliga retorna após a paralisação de inverno com um grande clássico, destaque da primeira rodada do 2º turno da competição mais importante da Alemanha e com um jogo que promete ser eletrizante do começo ao fim: o Borussenderby.

Engana-se quem pensa que o clássico dos Borussias está relacionado com localização geográfica, pois o que de fato caracteriza esse derby é porque os dois clubes tem o nome Borussia, mas ambos possuem diferentes razões para se chamarem Borussia. O clube proveniente de Mönchengladbach foi originalmente formado em 1900 como FC Borussia, palavra que é derivada do latim do termo Prussia, reinado o qual a cidade de Mönchengladbach foi incluída em 1815. Por outro lado, o Dortmund foi criado com o nome Borussia porque os fundadores do clube realizaram um encontro em um ‘pub’ que detinha a cerveja da cidade, que era próxima da Borussia Brewery.

Apesar de não ser uma partida tão importante quanto contra o Schalke 04 e Bayern de Munique para o Dortmund e contra o Colónia para o Gladbach, o Borussenderby é valorizado por ambos. A vitória do M’Gladbach por 12-0 segue a maior vitória do clássico até hoje, além de ser a maior em margem de gols da história da Bundesliga.

A história desse sábado será diferente, a partida marca o retorno da Bundesliga e terá sabor de revanche para os Potros que sofreram uma derrota pesada por 4-0 para o Dortmund no 1º turno, revés que iniciou a derrocada de Lucien Favre no comando do Gladbach. Também será o reencontro do recém-contratado Jonas Hofmann, que poderá realizar sua estreia diante do Dortmund e provar para Tuchel que poderia ter sido uma peça importante para a temporada.

O histórico do confronto também demonstra um incrível equilíbrio entre as equipes, tendo em vista que as equipes se enfrentaram 90 vezes em partidas oficiais com 31 vitórias do M’Gladbach, 28 empates e 31 vitórias do Dormund e a partida desse sábado não será diferente, pois as duas equipes buscam a classificação para a Uefa Champions League e, no caso do Dortmund, briga pelo titulo.

André Schubert já provou que não teme nenhum adversário, ainda mais dentro do Borussia-Park, sendo assim, o derby promete ser eletrizante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: