Instável na defesa, M’Gladbach recebe o Werder

2,w=559,c=0.bild
Christensen teve grande atuação diante do Mainz e foi selecionado para a seleção da rodada da Bundesliga

Após mais uma derrota na Bundesliga, a segunda consecutiva e ainda sem nenhuma vitória em 2016 o M’Gladbach visa a recuperação diante do Werder Bremen na partida de abertura da 20ª rodada da Bundesliga, quando recebe o Werder no Borussia-Park, na sexta-feira (05 de fevereiro).

Um dos maiores problemas dos Potros após a espetacular vitória sobre o Bayern de Munique vem sendo o sistema defensivo, que, além de estar concedendo um grande número de gols aos adversários, também tem permitido inúmeras jogadas de perigo, sendo assim, mostra uma enorme instabilidade defensiva e na maioria das vezes não é goleado graças as grandes intervenções do arqueiro Yann Sommer, como na partida contra o Borussia Dortmund. Houve uma melhora significativa no confronto contra o Mainz, no entanto a equipe foi incapaz de conseguir ao menos o empate devido a ineficiência ofensiva, pois a equipe teve um bom 2º tempo e conseguiu construir algumas jogadas de perigo, mas acabou falhando na conclusão, principalmente com Raffael, que perdeu dois gols incríveis, um deles quando o Mainz estava sem goleiro.

André Schubert, falando a respeito disso, informou que não importa quantos gols a equipe sofra, desde que ganhe a partida. Algo curioso e preocupante, pois mesmo que o time consiga marcar muitos gols, se conceder tantos como vem sofrendo, poderá comprometer o desempenho da equipe e consequentemente uma classificação para competições europeias. Schubert precisa montar um time mais compactado e com uma melhor recomposição das linhas defensivas, principalmente nas laterais, onde o M’Gladbach vem encontrando muitos problemas quando tem que defender.

Sendo assim, o confronto contra o Werder Bremen tem grande importância nas pretensões do Mönchengladbach no campeonato e apenas a vitória interessa. Xhaka continua sendo desfalque, pois ainda cumpre suspensão e Mahmoud Dahoud é dúvida, com um corte na mão. Dessa forma, o meio-campo tornou-se um problema para Schubert, que tem apenas Nordtveit como opção para o setor, tendo em vista que Stindl joga melhor quando atua de forma mais avançada. Thorgan Hazard, que entrou bem contra o Mainz merece uma chance nos titulares e talvez seja uma das surpresas para esse confronto.

Provável Gladbach: Sommer, Korb, Christensen, Hinteregger, Wendt, Nordtveit, Hazard, Fabian Johnson, Hofmann, Stindl e Raffael

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s