Gladbach encara o Hamburgo fora de casa

hi-res-a09fb4abf7a9943df6ec2058bbdb152b_crop_north
Granit Xhaka retorna ao time após três jogos de suspensão

O M’Gladbach conseguiu uma importante e convincente vitória contra o Werder Bremen, com grande atuação de sua grande promessa da temporada, Mo Dahoud, que controlou o meio-campo dos Potros e participou diretamente de dois gols, além de ter dado uma assistência, ajudando o Gladbach a golear o Werder por 5-1, vitória que foi suficiente para evitar uma crise, semelhante a do 1º turno, onde a equipe iniciou a competição com cinco derrotas consecutivas, pois caso derrotado seria o 3º revés seguido dos Potros no returno.

O bom resultado diante do Werder foi suficiente para notar uma considerável melhora no setor defensivo da equipe, com a manutenção de Hinteregger na zaga, que fez outra partida bem consistente apesar do pênalti (suspeito, diga-se) cometido e também graças a mais uma excelente atuação do promissor Andreas Christensen, emprestado pelo Chelsea, que além de ter realizado boa partida no setor defensivo também ajudou o Borussia anotando dois gols, em um deles mostrando grande capacidade de posicionamento, como se fosse um centroavante. O jovem Elvedi também teve boa atuação atuando na lateral-direita substituindo Korb, o suíço foi bem na marcação e salvou uma chance claríssima do Werder praticamente em cima da linha, intervenção que evitou maiores problemas quando o jogo ainda estava 3-1.

Depois de ter buscado a recuperação na rodada passada agora o M’Gladbach está focado no confronto contra o Hamburgo, fora de casa. O embate não terá facilidade alguma, tendo em vista que o Hamburgo venceu o Gladbach facilmente no 1º turno e conta com jogadores perigosos como Lewis Holtby e Lasogga, além de existir a possibilidade de um reencontro entre a equipe e o atacante Josip Drmic, que está emprestado ao Hamburgo até o fim da temporada. Pelo lado do Borussia, o capitão Granit Xhaka retorna após cumprir 3 jogos de suspensão após mais um expulsão na temporada e a questão para Schubert é quem deverá sair da equipe titular, pois Dahoud retornou de lesão com grande atuação diante do Werder e Nordtveit vem comandando o meio-campo defensivo do Gladbach nas últimas partidas e é o capitão da equipe na ausência do suíço.

Outra boa notícia para a torcida é que Stranzl retornou na última partida após passar toda atual temporada no departamento médico, com várias lesões em sequência. Em breve o capitão estará disponível para retornar ao time titular. Patrick Herrmann e André Hahn também retornaram aos treinos, mas ambos, por terem sofrido graves lesões, ainda não tem previsão de retorno.

Com isso o possível time do Gladbach para enfrentar o Hamburgo é: Sommer, Korb (Elvedi/Nordtveit), Christensen, Hinteregger, Wendt; Dahoud, Xhaka, Johnson, Hazard; Stindl e Raffael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: