Derby do rio Reno é decisivo para o M’Gladbach

csm_BMG_FC_Spieltagsgrafik_Auswaertsspiel__0807dc01b7
Gladbach vs Colónia é um dos maiores clássicos da Alemanha

O Borussia M’Gladbach sofreu mais um revés, dessa vez para o Hamburgo, após ter alcançado uma bela vitória diante do Werder Bremen na rodada anterior. A derrota foi suficiente para que os Potros caíssem para o 7º lugar na tabela de classificação e proporcionou uma aproximação perigosa de outras equipes como o Wolfsburg e o Colónia.

Contra o Colónia, inclusive, será o próximo confronto do Borussia, num eletrizante e tenso clássico da região do Rio Reno. Rheinisches Derby é um dos clássicos mais disputados da Alemanha e, por muitas vezes, bastante tenso e violento decorrente da grande rivalidade entre a população das duas cidades, que ficam na mesma região metropolitana e no vale do Rio Reno. Essa rivalidade também é bem acentuada devido aos constantes confrontos na década de 70, anos dourados do M’Gladbach, mas que também teve grande importância na história do Colónia, campeão em 1978, acabando com uma série de três conquistas consecutivas pela equipe de Mönchengladbach, algo que acendeu a rivalidade entre as equipes. No confronto geral o Borussia tem ampla vantagem, com 50 vitórias e apenas 24 derrotas em 90 confrontos oficiais.

Para o Gladbach nada mais interessa se não for a vitória, ainda mais por jogar em casa, aumentando ainda mais a obrigação de vencer e continuar na disputa pela classificação para as competições europeias porque qualquer resultado que não seja a vitória afastará os Potros mais ainda dessa intensa disputa. A derrota diante do Hamburgo foi dolorosa para a equipe comandada por André Schubert, pois, semelhante ao revés para o Mainz 05 a equipe dominou a partida em posse de bola e oportunidades de gol, mas demonstrou falhas gritantes no setor defensivo, comprometendo o desempenho ofensivo. Schubert tem a missão de mostrar diferentes perspectivas de jogo contra o Colónia, pois um resultado negativo poderá eliminar as chances do Gladbach de disputar competições europeias na próxima temporada e também poderá custar o emprego do treinador caso esse objetivo não seja alcançado.

Provável Gladbach para o Derby: Sommer, Korb, Christensen, Hinteregger/Nordtveit, Wendt; Dahoud/Nordtveit, Xhaka, Hazard, Johnson; Raffael e Stindl

 

Um comentário em “Derby do rio Reno é decisivo para o M’Gladbach

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: