Gladbach perderá um ídolo: Stranzl anuncia aposentadoria

csm_A06Z5585_01_b34b_92d36ac815
Emocionado, o capitão anunciou sua aposentadoria ao final da temporada

Dia triste para os torcedores do Borussia! O capitão e líder Martin Stranzl anunciou nessa terça-feira (08 de março) que vai se aposentar ao final da atual temporada, dando fim a uma fantástica carreira de um dos zagueiros mais subestimados da Alemanha nos últimos anos, uma vez que Martin teve grande desempenho desde que chegou ao Gladbach em 2011, quando ajudou a equipe a evitar o rebaixamento que parecia ser inevitável.

“Meu corpo apresenta sinais e minha decisão foi definida ao longo das últimas semanas”, disse o austríaco, que também afirmou “Estou aqui por muito tempo. É uma decisão muito difícil”. Bem emocionado, Stranzl demonstrou que foi uma decisão muito difícil de ser tomada, uma vez que criou muita identificação com o clube e, segundo Max Eberl, diretor esportivo do clube, Martin deve ocupar alguma função no clube ao final da temporada, algo que também é um desejo o experiente zagueiro dos Potros.

Stranzl jogou 116 partidas pelo Mönchengladbach na Bundesliga, desde que assinou pelos Potros no final de 2010 (efetivamente a negociação foi concluída em Janeiro/2011) vindo do Spartak Moscow. Jogou em alto nível na temporada passada, campanha que foi suficiente para levar o M’Gladbach de volta a Uefa Champions League após 38 anos, onde Stranzl foi um dos principais responsáveis por essa conquista, tendo atuado em quase todos os jogos, sendo fundamental para que o time tivesse a 2ª melhor defesa do campeonato, atrás apenas do Bayern de Munique.

Martin atuou apenas 71 minutos na atual temporada e sua ausência tem grande impacto na atual fase do setor defensivo do time, pois o Gladbach possui uma das piores defesas do campeonato, cenário que é totalmente inverso ao da temporada passada, quando contava com Stranzl no coração da defesa. As inúmeras lesões nessa temporada acabaram levando o experiente zagueiro de 35 anos a tomar a decisão de encerrar a carreira ao final da temporada.

Ao final da coletiva e visivelmente emocionado, Stranzl disse que o tempo dele no Gladbach foi sensacional e que deseja se recuperar das lesões e retornar aos gramados para dar um adeus adequado para os fãs.

Obrigado, Stranzl! ThankYouStranzl ServusStranzl!

Fonte: Site Oficial da Bundesliga e do Borussia Mönchengladbach

Um comentário em “Gladbach perderá um ídolo: Stranzl anuncia aposentadoria

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: