
Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach vão se encontrar naquele que deve ser o jogo da rodada, com muita intensidade e muito bem disputado, uma vez que ambos buscam a qualificação para a Uefa Champions League na próxima temporada.
Na rodada anterior o Schalke foi derrotado em confronto direto contra o Hertha Berlin e perdeu a 4ª colocação na tabela, que foi conquistada pelo Gladbach, após mais uma vitória convincente em seus domínios ao vencer o Eintracht Frankfurt por 3-0. Dessa vez o desafio para os Potros é bem maior, pois a equipe vem encontrando grandes dificuldades para pontuar fora de casa, apesar de ter atuado bem em algumas das últimas derrotas, como contra o Wolfsburg. O Schalke, por sua vez, é um time bastante imprevisível, capaz de confirmar o favoritismo dentro de casa ou até mesmo sofrer uma derrota pesada, algo que foi melhorado nas últimas semanas antes do revés diante do Hertha. É, sem dúvida nenhuma, a melhor fase do Schalke sob o comando de André Breitenreiter.
André Schubert, comandante dos Potros, poderá encontrar problemas para montar o time titular nessa partida tão importante, pois continua com a ausência certa de cinco jogadores importantes (Álvaro Domínguez, Stranzl, Nico Schulz, Jantschke e Wendt) e, segundo o site oficial do Borussia, outros cinco jogadores podem desfalcar a equipe na sexta-feira, apesar da expectativa que eles podem vir a estar envolvidos na delegação para enfrentar os azuis reais. Nordtveit, Xhaka, Brouwers, Johnson e Stindl podem virar desfalques para esse confronto, mas é provável que a maioria esteja disponível.
André Hahn, após quase cinco meses lesionado, pode retornar aos gramados contra justamente a equipe no qual ele foi gravemente lesionado, em um lance criminoso do volante Geis. Hahn, em entrevista para o site oficial, ressaltou que o maior desejo dele no momento é voltar a jogar futebol novamente.
Curiosidades: Gladbach venceu cinco dos últimos seis jogos contra o Schalke;
6.000 torcedores do M’Gladbach estarão apoiando a equipe na Veltins-Arena.
Provável Gladbach: Sommer, Elvedi (Korb), Christensen, Nordtveit (Elvedi), Hinteregger; Xhaka, Dahoud, Herrmann (Johnson), Hazard; Raffael e Stindl (Traoré/Hofmann).
Deixe um comentário