M’Gladbach tem missão complicada em Ingolstadt

4236ae7e-e379-4e01-9d06-d81b23dac117
Nordtveit, em suas últimas partidas pelo Gladbach, é quem tem a missão de comandar o sistema defensivo

Após retornar para a 4ª colocação na tabela de classificação da Bundesliga, o Mönchengladbach tem uma missão extremamente complicada diante do Ingolstadt, jogando fora de casa.

O Ingolstadt vem de uma vitória irrefutável diante do Schalke 04 por 3-0, enquanto o Gladbach massacrou o Hertha Berlin, concorrente direto, por 5-0, triunfo este que foi suficiente para recolocar os Potros na zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League, mas que agora dependerá, em sua maior parte, de um melhor desempenho nas atuações fora de seus domínios, onde o retrospecto é pífio e só não é pior do que as equipes da zona de descenso. Para se ter uma ideia do péssimo desempenho do Gladbach fora de casa, a tabela da Bundesliga ajuda a entender isso, pois a campanha é semelhante a das piores equipes na competição e consegue ser inferior a do lanterna Hannover 96.

O adversário desse sábado é o recém-promovido Ingolstadt, que vem fazendo uma campanha sólida e ocupa atualmente a 9ª colocação, a frente de equipes importantes da Alemanha, como Hamburgo e Stuttgart. O Ingolstadt possui uma das melhores defesas da temporada, com apenas 31 gols sofridos em 28 partidas e foi responsável pelo único empate do Gladbach no Borussia-Park, em um 0-0 no 1º turno. As duas equipes conquistaram o mesmo número de pontos após a paralisação de inverno, 16 pontos para cada.

André Schubert descreveu o Ingolstadt como uma equipe muito forte fisicamente, que atua com pressão alta de marcação e que tem um bom plano defensivo e, além disso, afirmou em entrevista coletiva que poderá alterar o sistema de jogo para esse confronto, tendo em vista que o comandante tem a percepção que o time tem que se adaptar a cada jogo. Schubert também salientou a evolução de Granit Xhaka, que se tornou um jogador mais calmo e equilibrado.

Informações adicionais: Álvaro Domínguez e Nico Schulz são os únicos jogadores indisponíveis para o confronto e Raffael é dúvida; Aproximadamente 3.000 torcedores do Gladbach são esperados em Ingolstadt

Provável Gladbch: Sommer, Elvedi (Jantschke/Korb), Christensen, Nordtveit, Wendt; Xhaka, Dahoud, Johnson, Hazard, Hahn (Raffael/Hofmann) e Stindl

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s