Inconsistência defensiva compromete temporada dos Potros

gladbach-4-4-2-base
Disposição tática do Gladbach na temporada passada. Defesa sofreu apenas 26 gols e foi a 2ª melhor da Bundesliga.

O Borussia Mönchengladbach vem fazendo uma boa temporada sob o comando de André Schubert, jogando um futebol de extrema qualidade, com toques rápidos e com boas variações táticas, como foi visto nas últimas partidas contra Wolfsburg, Frankfurt e Schalke 04, onde a equipe atuou em um 3-4-3. O Gladbach dominou os três jogos citados, no entanto perdeu dois deles. Mas por quê? Contra o Schalke, por exemplo, os Potros fizeram uma das melhores atuações da equipe na temporada, tendo dominado a partida durante os 90 minutos, com 60% de posse de bola e vinte e duas finalizações contra apenas seis dos azuis reais em plena Veltins Arena. A torcida do Schalke, que é bem barulhenta e participativa, ficou em silêncio absoluto a maior parte da partida, demonstrando o quão dominante o M’Gladbach foi.

Posse de bola, boas jogadas construídas e um bom futebol não são suficientes para vencer quando o time não consegue aproveitar as oportunidades, como vem ocorrendo nas últimas partidas, principalmente fora de casa. Mas, na pior das hipóteses, a equipe conseguiria sair da Veltins Arena com um empate, se não fossem os erros defensivos que comprometeram mais uma vez. O Borussia comandava as ações, quando Nordtveit cometeu um erro grosseiro e permitiu que Leroy Sané, em grande jogada individual, passasse facilmente por Christensen e cruzar a bola para a área, o que causou um erro primário do zagueiro Hinteregger, que tentou afastar a bola como se fosse um jogador amador.

Os problemas defensivos são, sem dúvida alguma, os principais fatores para o Mönchengladbach não estar mais consistente na temporada e dentro da zona de classificação para a Uefa Champions League, como ocorreu na temporada passada. O 3º melhor ataque da competição é inútil, uma vez que a equipe possui a 5º pior defesa.

M’Gladbach e Schubert tem pouco tempo para consertar os problemas defensivos e talvez não haja tempo para esperar até a temporada que vem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: