
O Borussia-Park, que tem capacidade para pouco mais de 54.000 pessoas e é a casa do Borussia Mönchengladbach desde 2004, no entanto parece que nessa temporada a sintonia entre a torcida e o time se aflorou e isso está evidente diante do grande retrospecto da equipe como mandante na atual temporada, com os Potros sendo detentores da 3ª melhor campanha jogando em casa.
Até o momento o M’Gladbach disputou 15 partidas no Borussia-Park, com onze triunfos, um empate (Ingolstadt) e três derrotas (Mainz, Hamburgo e Borussia Dortmund), tendo assim, conquistado 34 de seus 45 diante de sua torcida. A marca fica mais incrível ainda quando o recorte é feito apenas durante o comando de André Schubert, onde a equipe conquistou todas as onze vitórias, empatou com o Ingolstadt e perdeu apenas para o Borussia Dortmund, na 1ª rodada do returno, ou seja, o time comandado por Schubert é praticamente imbatível quando joga em casa e o maior clube do país, o Bayern de Munique, sofreu na pele como é jogar no Borussia-Park, pois sofreu uma das poucas derrotas na temporada para os Potros, em um 3-1 com um futebol convincente que deixou Pep Guardiola sem qualquer reação. Outras vitórias foram tão importantes e dominantes quanto a contra o Bayern, como o triunfo por 5-0 diante do Hertha Berlin, que é a surpresa do campeonato e do triunfo por 4-0 no Stuttgart em uma das melhores atuações dos Potros na Bundesliga.
Se o desempenho do M’Gladbach em casa impressiona, não se pode dizer o mesmo do retrospecto da equipe quando atua fora de casa, onde conquistou apenas 11 pontos e tem a 3ª pior campanha atuando fora de seus domínios, o que é preocupante para a reta decisiva da Bundesliga.
Os Potros praticam um futebol moderno, rápido, de posse de bola e convincente quando atuam em casa e, apesar ter algumas boas atuações fora de casa, não conseguem resultados positivos. A temporada chegou em seu momento crucial para a definição dos classificados para as competições europeias e não há mais espaços para erros.

[…] o Gladbach conseguiu um aproveitamento espetacular dentro do Borussia-Park, que acabou se tornando a fortaleza do clube na temporada, pois o retrospecto fora de seus domínios foi assustador. Apesar da inconsistência defensiva, a […]
CurtirCurtir
[…] três temporadas, quando era comandado por André Schubert, o Gladbach conseguiu transformar o Borussia-Park em sua fortaleza. Aquela época, os “home specialists”, obtiveram um desempenho incrível como mandante, […]
CurtirCurtir