Gladbach visita o Bayern sonhando com o improvável mais uma vez

30-bayern-x-mgladbach-min_968x504
Borussia M’Gladbach tem a difícil missão de derrubar o Bayern na Allianz Arena

O poderoso e praticamente campeão alemão Bayern de Munique está próximo de selar a conquista de mais um título da Bundesliga, este que seria a 26ª conquista da equipe bávara, mas há um empecilho pelo caminho, o Borussia Mönchengladbach, que sempre incomoda o Bayern e está há três jogos sem ser derrotado pela equipe de Pep Guardiola, algo que dificilmente algum time possui em uma análise de retrospecto curto.

Na temporada o M’Gladbach foi a única equipe que não sofreu gols do Bayern, com um empate por 0-0 no Borussia-Park e uma vitória espetacular dentro da Allianz Arena por 2-0, com um show particular do brasileiro Raffael, autor dos dois tentos dos Potros. Na atual temporada o Gladbach também foi responsável por uma das únicas derrotas dos bávaros ao longo da temporada, no entanto não foi uma vitória qualquer, uma vez que os Potros dominaram a partida (a partir do 2º tempo), depois de uma exibição magnífica do goleiro Yann Sommer na primeira etapa.

Pep Guardiola ficou incrédulo com a atuação dos Potros e teve dificuldades para tentar mudar a partida após sofrer 3-0 rapidamente, algo que foi destacado pelo capitão Philip Lahm, que criticou a equipe por nunca ter visto a equipe ser dominada daquela forma sem tomar qualquer atitude. Mas engana-se quem pensa que o Borussia vem incomodando o Bayern apenas nesse curto período de tempo, pois na temporada 2011-2012 o Bayern foi surpreendido em plena Allianz Arena com uma derrota por 1-0, gol anotado pelo brasileiro Igor de Camargo.

É óbvio que a missão é de extrema de dificuldade, mas a responsabilidade de vencer é do Bayern e sendo assim, o Borussia não tem qualquer tipo de pressão pelo resultado, algo que foi reforçado por Wendt e Xhaka. O sueco afirmou que o time respeita o Bayern, mas que não está assustado. Já o volante suíço afirmou que o M’Gladbach sabe muito bem como vencer o Bayern, tanto dentro quanto fora de casa.

8.000 torcedores dos Potros estarão presentes na Allianz Arena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: