M’Gladbach encara o Leverkusen em duelo crucial por Champions League

havard-nordtveit-borussia-monchengladbach_3430622
Nordtveit terá seu último contato com os torcedores atuando no Borussia-Park após quase cinco anos nos Potros

Depois de conseguir o que poucos imaginavam ao empatar com o Bayern de Munique na Allianz Arena, o M’Gladbach encara duas “finais” em busca da última vaga para a Uefa Champions League e o primeiro desafio será diante do embalado Bayer Leverkusen, que assegurou na rodada passada sua vaga na Champions.

O empate diante dos bávaros foi suficiente para o Gladbach assegurar uma vaga nas competições continentais da próxima temporada, todavia o objetivo dos Potros é ainda maior, pois apenas a Uefa Europa League não parece ser suficiente para um time que tem grandes ambições e planeja retornar ao hall de equipes mais importantes da Alemanha (algo que vem conquistando ao longo das últimas temporadas) e também no âmbito continental.

Parece até loucura imaginar que o Borussia Mönchengladbach estará presente nas competições europeias da próxima temporada tendo em vista o terrível início de temporada da equipe, quando sofreu cinco derrotas nos cinco primeiros jogos, parecia, na visão quase que geral, que os Potros lutariam apenas pela sobrevivência na 1ª divisão, ou até mesmo um lugar mediano na tabela.

É ainda mais inacreditável se observarmos que o Gladbach conseguiu um milagre na temporada 2010-2011 na luta contra o rebaixamento e, após isso, disputou Europa ou Champions League em três oportunidades de quatro possíveis e voltou a alcançar esse feito na atual temporada. Essas conquistas só foram possíveis graças ao trabalho espetacular que foi realizado por Lucien Favre e que ainda vem sendo realizado pelo diretor de futebol Max Eberl, que segue a filosofia do clube de desenvolver jovens jogadores, comprando ou utilizando jogadores provenientes das categorias de base, como Korb, Dahoud, Marvin Schulz, Janschke, Elvedi e outros.

O próximo confronto, diante do Bayer Leverkusen, será fundamental na briga por Champions, uma vez que esta será a última partida dos Potros no Borussia-Park, onde possuem um aproveitamento fantástico. Além disso, será o último encontro de Stranzl, Brouwers e Nordtveit com a torcida, pois todos os três deixarão o clube ao final da atual temporada. Duas vitórias nos dois últimos jogos são suficientes para que o M’Gladbach conquiste vaga para a Champions League, sendo assim, não há espaço para deslizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s