Xhaka assina com o Arsenal e deixa o Borussia M’Gladbach após 4 anos

xhaka
Xhaka teve um papel fundamental no desenvolvimento do Gladbach nos últimos anos e deixa o clube após quatro temporadas.

 

Temporada 2012-2013 e um jovem suíço deixava o FC Basel, da Suíça, para defender as cores do gigante Borussia Mönchengladbach por aproximadamente €8,5M.  Foi assim que a trajetória de Granit Xhaka pelo M’Gladbach começou, jogador que foi indicado pelo até então treinador dos Potros, o também suíço, Lucien Favre.

Xhaka foi se tornando peça imprescindível na equipe dos Potros, fato que foi notório na temporada 2014-2015 quando o M’Gladbach alcançou a 3ª colocação na Bundesliga e obteve o direito de retornar a fase de grupos da Champions League após 38 anos com grande contribuição do suíço, que fez boa dupla com Kramer.  A atual temporada não começou da melhor maneira possível para o clube, algo que afetou o futebol de Xhaka, assim como o de todos os seus companheiros.

Schubert assumiu e Xhaka – que se tornou o capitão da equipe – teve um novo parceiro no meio campo dos Potros, atuando ao lado do jovem promissor Mahmoud Dahoud, proveniente das categorias de base do clube. Eles conseguiram formar uma das melhores duplas de volante da Bundesliga na temporada 2015-2016, devido a excelente leitura de jogo de ambos, que se complementaram muito bem.  As excelentes atuações do suíço fizeram com que ele atraísse o interesse de grandes clubes da Inglaterra, como Arsenal, City e Liverpool e sua saída, ao final da temporada, parecia ser iminente.

Apesar do temperamento forte(foram 35 cartões amarelos e 6 expulsões em 140 jogos), Xhaka possui uma excelente qualidade técnica e capacidade de liderança, fator que ficou evidente quando se tornou o capitão do time. A saída do suíço é uma perda imensurável para o Borussia Mönchengladbach e não será nada fácil encontrar um substituto com a mesma qualidade de Xhaka.

Os torcedores sempre sentirão falta da vontade e do amor com que Xhaka jogava quando vestia a camisa do Gladbach. Danke, Granit!

Gladbach receberá, aproximadamente, €40M pela venda de Xhaka.

 

Um comentário em “Xhaka assina com o Arsenal e deixa o Borussia M’Gladbach após 4 anos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: