Player Profile: Andreas Christensen, o melhor jogador da temporada

1897
Andreas Christensen foi eleito o melhor jogador dos Potros na temporada

Andreas Christensen, jovem zagueiro dinamarquês de 20 anos, que está cedido pelo Chelsea ao Borussia M’Gladbach por duas temporadas foi nomeado, pelo site oficial do Borussia, como “The true warrior”.  Ele chegou a Mönchengladbach na janela de transferências de verão da temporada 2015-2016 e desde então foi figura presente em quase todos os jogos do clube na temporada, tendo participado de 39 dos 43 jogos oficiais da temporada.

O jovem de 20 anos atua de forma calma e atenciosa, como foi descrito pelo site oficial dos Potros. Christensen teve um excelente desempenho nos desarmes, com 66,49% de sucesso no quesito, perdendo apenas para Mats Hummels e Sebastian Langkamp. O bom posicionamento foi fundamental para uma temporada extraordinária do jovem zagueiro dinamarquês.

Os fatores citados anteriormente foram relevantes para que Christensen fosse eleito o jogador da temporada pelos torcedores do M’Gladbach em uma enquete realizada pelo clube, superando jogadores importantes e de grande destaque na temporada, como Xhaka e Raffael. Com isso, Andreas toma o posto de Yann Sommer, campeão do prêmio na temporada passada.

Christensen tem mais um ano de contrato com os Potros e é um desejo do clube manter o defensor de forma permanente, algo que já foi dito pelo diretor esportivo, Max Eberl.  Segundo os veículos de informação da Inglaterra, como o Daily Star, o M’Gladbach estaria disposto a oferecer €20M para firmar um contrato em definitivo com Christensen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: