Gladbach contrata jovem promissor do PSG

csm_HP_decoure_01_66_2f9405fe96
Jovem zagueiro Mamadou Doucouré assinou com o Gladbach por cinco temporadas. (Imagem: Borussia.de)

O Borussia M’Gladbach anunciou, através de seu site oficial, a contratação do jovem defensor Mamadou Doucouré, que conquistou o Campeonato Europeu Sub-17 com a França em 2015.

Doucouré completou exames médicos nessa sexta-feira (17 de Junho de 2016) antes de assinar um vínculo com os Potros válido por cinco temporadas. “Estamos satisfeitos que Mamadou Doucouré tenha escolhido o Borussia. Ele é um jogador muito talentoso e grandes clubes estavam interessados”, disse o diretor esportivo Max Eberl na apresentação do jovem defensor.

Eberl ainda afirmou que a contratação de Doucouré reforça a tradição do clube em contratar jovens jogadores com muito potencial para que o Gladbach proporcione a oportunidade a esses jogadores de se desenvolverem e que as carreiras dos mesmos alcance o próximo nível.

Infelizmente Doucouré não poderá treinar com o restante do grupo no dia 29 de Junho, quando os treinamentos retornam, pois o zagueiro sofreu uma lesão no último jogo da temporada pelo time Sub-19 do PSG.

Mamadou Doucouré é tratado como um dos jovens mais promissores da França e vestirá a camisa 29 em Mönchengladbach. O PSG receberá uma compensação por formação e bônus de assinatura, com valores próximos a €1,5M.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s