Player Profile: Raffael, o mago brasileiro em Mönchengladbach

raffael-gladbach-bundesliga-22032015_hwdlar4lrrew1mvpdk5ta8h7z
Raffael foi o jogador mais efetivo do Gladbach na temporada com 15 gols e 13 assistências em 39 partidas

Raffael Caetano de Araújo, mais conhecido como Raffael, é natural de Fortaleza-CE e atua como meia.  O brasileiro, que joga no Borussia M’Gladbach desde 2013, fez sua melhor temporada defendendo as cores dos Potros e por isso é tratado por André Schubert como um mago.

Raffael chegou ao clube com a indicação de Lucien Favre, ex-treinador dos Potros e que trabalhou por seis temporadas com o brasileiro (2 no Zurich, 2 no Hertha, 2 no Gladbach).  Favre, desde que chegou ao clube, sempre tentou a contratação de Raffael, mas esse desejo tornou-se realidade apenas na temporada 2013-2014.

Apesar de toda história com Favre, Raffael teve seu melhor desempenho com a camisa dos Potros na atual temporada, sob o comando de André Schubert, anotando 15 gols e 13 assistências em 39 partidas, marca que ficou próxima de superar um dos maiores ídolos do Gladbach, Netzer. Excelente tecnicamente, com bom controle de bola e uma visão clinica para assistências foram as características citadas pelo site oficial do Borussia Mönchengladbach para o brasileiro Raffael. Schubert, novo comandante dos Potros, já afirmou várias vezes que sempre hesita em substituir Raffael porque o brasileiro sempre pode produzir algo extraordinário para o time, devido a sua enorme capacidade técnica.

Raffael é titular absoluto e um dos jogadores preferidos da torcida, algo que está diretamente associado à capacidade técnica do brasileiro, de 31 anos e renovou seu vínculo com os Potros até Junho de 2019!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: