
Raffael Caetano de Araújo, mais conhecido como Raffael, é natural de Fortaleza-CE e atua como meia. O brasileiro, que joga no Borussia M’Gladbach desde 2013, fez sua melhor temporada defendendo as cores dos Potros e por isso é tratado por André Schubert como um mago.
Raffael chegou ao clube com a indicação de Lucien Favre, ex-treinador dos Potros e que trabalhou por seis temporadas com o brasileiro (2 no Zurich, 2 no Hertha, 2 no Gladbach). Favre, desde que chegou ao clube, sempre tentou a contratação de Raffael, mas esse desejo tornou-se realidade apenas na temporada 2013-2014.
Apesar de toda história com Favre, Raffael teve seu melhor desempenho com a camisa dos Potros na atual temporada, sob o comando de André Schubert, anotando 15 gols e 13 assistências em 39 partidas, marca que ficou próxima de superar um dos maiores ídolos do Gladbach, Netzer. Excelente tecnicamente, com bom controle de bola e uma visão clinica para assistências foram as características citadas pelo site oficial do Borussia Mönchengladbach para o brasileiro Raffael. Schubert, novo comandante dos Potros, já afirmou várias vezes que sempre hesita em substituir Raffael porque o brasileiro sempre pode produzir algo extraordinário para o time, devido a sua enorme capacidade técnica.
Raffael é titular absoluto e um dos jogadores preferidos da torcida, algo que está diretamente associado à capacidade técnica do brasileiro, de 31 anos e renovou seu vínculo com os Potros até Junho de 2019!
Deixe um comentário