André Schubert fala sobre pré-temporada, reforços e os planos do Borussia M’Gladbach

490096312
André Schubert está confiante em relação a nova temporada (Foto: Reprodução/Getty Images)

O comandante dos Potros concedeu uma entrevista ao site oficial do clube e respondeu questões sobre o andamento da pré-temporada, desenvolvimento da equipe, reforços e outros assuntos relevantes. Confira as partes mais importantes da entrevista:

Sobre a pré-temporada até agora: “Não posso dar uma grande avaliação sobre isso ainda. Estamos no começo de uma longa preparação, feita com grande cuidado para que possamos começar a temporada bem. É por isso que iniciamos a pré-temporada mais cedo que as demais equipes, mas nós também tivemos cinco dias de folga, então podemos continuar nossos treinamentos com muita intensidade”.

O desenvolvimento do estilo de jogo: “Não há novas ideias que desejamos implementar em nosso jogo. Nós, basicamente, continuaremos a jogar com nosso estilo de jogo. Isso significa que queremos ter muita posse de bola e recuperar a bola o mais rápido possível quando a perdermos. Trabalharemos nisso no centro de treinamento durante as próximas semanas. Ofensivamente nós continuaremos a trabalhar com nosso estilo bem fluido de jogo, o qual foi nossa marca na temporada passada’’.

A qualidade e integração dos novos reforços: “Jannik Vestergaard toca bem a bola e é muito bom tecnicamente, mesmo que isso não seja imediatamente óbvio olhando de fora. Ele ainda tem que se adaptar ao nosso estilo de jogo. Nós temos que encontrar onde Tobias Strobl se encaixará melhor. Nós jogamos com ele de meio-campista defensivo contra o Zürich, mas ele também foi bem atuando no trio defensivo. Christopher Kramer dispensa apresentações já que o mesmo está retornando ao clube”.

Jonas Hofmann atuando na faixa central: “No final da temporada passada eu imaginei que Jonas era capaz de atuar na faixa central do meio-campo. Nós observamos isso nos treinamentos e então atuamos com ele nessa posição diante do Darmstadt na partida final da temporada. Hofmann percorre o campo inteiro, além de ser rápido, algo não usual para jogadores atléticos e habilidosos. Ele é muito bom em encontrar espaços e é ideal para o jeito que queremos jogar”.

Outras ideias táticas para o time: “O plano ainda é atuar no 4-3-3. Ainda não trabalhamos com outras possibilidades. Queremos que os jogadores se adaptem ao sistema que estamos jogando e principalmente atuando com três zagueiros. Queremos integrá-los e deixar com que eles se adaptem ao nosso estilo de jogo. O 4-3-3 definitivamente será uma opção. O fato é que temos muitos bons jogadores que são taticamente versáteis. Nós queremos considerar aquilo que é melhor para os nossos jogadores, eu jamais criaria um sistema que não complementasse a força do nosso elenco”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s