
A equipe do Gladbach viajou à Berna, na Suíça, para encarar o Young Boys em partida válida pelos playoffs da Champions League e conseguiu uma excelente vitória por 3 a 1, com uma excelente atuação do brasileiro.
O Borussia começou bem a partida, cadenciando o jogo e controlando as ações ofensivas, chegando ao primeiro gol logo aos onze minutos, após bela jogada individual de Hazard, que tocou para o brasileiro Raffael finalizar com precisão no canto do goleiro. Depois do gol os Potros diminuíram o ritmo e aos 56’ o empate veio através de Sulejmani, com uma finalização dentro da pequena área, livre de marcação.
O conjunto já não funcionava como outrora e Schubert se viu obrigado a fazer modificações e o resultado não poderia ter sido melhor, uma vez que André Hahn, apenas um minuto depois de entrar em campo, marcou o segundo gol dos Potros. Logo em seguida Wendt fez um cruzamento perfeito para a área, Raffael não hesitou e finalizou de primeira, com desvio, anotando um gol fundamental para o Gladbach.
André Hahn falou sobre seu impacto na partida: “Estou satisfeito com a vitória. Foi importante marcar naquela fase do jogo, porque perdemos um pouco do ritmo após o intervalo. Não estávamos indo para os desarmes com tanta agressividade, o que nos fez levar o empate. No entanto, lutamos juntos e conseguimos retornar ao nosso jogo e conseguir uma importante vitória”.
Young Boys: Mvogo – Sutter, Vilotic, Rochat, Lecjaks – Gajic (73’ Zakaria), Bertone – Ravet, Sulejmani (86’ Schick) – Kubo (73’ Frey), Hoarau
Borussia: Sommer – Jantschke, Christensen, Elvedi – Wendt, Traoré (79’ Vestergaard) – Strobl, Kramer – Hazard (66’ Hahn), Stindl (81’ Johnson), Raffael
Agora o Borussia M’Gladbach muda o foco para a DFB Pokal, onde enfrentará o SV Drochtersen/Assel no sábado (20), fora de casa.