Raffael e Hazard brilham, Gladbach humilha time suíço e retorna à Champions para desafiar City e Barça

csm_Auslosung-Champi_29944b28b0
Gladbach, mais uma vez, não teve sorte no sorteio da Champions (Foto: Reprodução/Borussia)

O Borussia Mönchengladbach massacrou o Young Boys na partida de volta, válida pelos playoffs da Champions, por 6 a 1, com uma exibição espetacular de Hazard e Raffael, confirmando seu retorno à Champions pela 2ª temporada consecutiva.

Os Potros foram dominantes durante todo o jogo e não tiveram dificuldade alguma para confirmar a vantagem conquistada na Suíça, em uma partida que, evidentemente, está entre uma das melhores exibições da equipe nos últimos anos. Thorgan Hazard e Raffael comandaram o show do M’Gladbach no Borussia-Park, com um hat-trick anotado por cada um deles.

O retorno à Champions foi uma noite dos sonhos em Mönchengladbach, no entanto o sorteio desta quinta-feira (25) não foi favorável aos Potros, que acabaram sorteados em um grupo com Barcelona, Manchester City e Celtic. A missão é de extrema dificuldade para os comandados de André Schubert, mas a equipe está preparada para encarar os desafios, uma vez que na temporada passada a dificuldade foi semelhante e, apesar da desclassificação, o Gladbach fez partidas dignas contra Sevilla, Juventus e Manchester City.

Hazard, um dos protagonistas da goleada, falou sobre o sentimento de retonar à Champions: “Foi, definitivamente, uma noite perfeita para o time e para os fãs. Alcançar a fase de grupos da Champions é importante para o clube. Depois de uma grande experiência na temporada passada, nós queríamos qualificar para a UCL a qualquer custo e conseguimos isso através de grandes atuações diante do Young Boys”, completou o meia-atacante belga, que fez o seu primeiro hat-trick da carreira.

O diretor esportivo Max Eberl deixou sua opinião sobre o grupo do Gladbach: “É um grande grupo e estamos prontos para encarar esse desafio. Nós trabalhamos durante toda a temporada passada para alcançar esse objetivo e agora estamos na fase de grupos da Champions League. Estou ansioso para jogar contra o Barcelona e encontrar com Marc-André ter Stegen novamente. Meu último sonho é estar disputando competições europeias após a pausa de inverno”, pontuou o diretor, pronto para o desafio.

A estreia do Borussia M’Gladbach na competição mais importante da Europa será no dia 13 de Setembro, diante do Manchester City.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s