Diante de algoz, Gladbach visa melhor retrospecto fora de casa

cr131howaaavoom-jpg-large
Arie van Lent, treinador da equipe sub-23 dos Potros, foi o autor do gol da última vitória sobre o Freiburg fora de casa (Foto: Reprodução/Borussia)

O Borussia M’Gladbach terá uma árdua missão na 2ª rodada da Bundesliga, pois além de enfrentar um adversário complicado – Freiburg foi campeão da 2.Bundesliga – estará diante de um longo tabu. Os Potros tem apenas uma vitória na história do campeonato diante dos Breisgau-Brasilianer.

O Gladbach vem de uma importante e merecida vitória diante do Bayer Leverkusen, concorrente direto por vaga nas competições europeias, enquanto o Freiburg teve um início amargo na competição, o qual foi derrotado pelo Hertha com um gol nos acréscimos da etapa complementar. Dessa forma, o embate entre as equipes promete ser intenso.

A boa notícia para o Borussia é que a equipe não possui novas lesões, ao menos foi o que o comandante André Schubert afirmou em coletiva, demonstrando que o elenco está totalmente apto para o próximo confronto. Ele também destacou os aspectos trabalhados nas últimas semanas: “Trabalhamos o nosso estilo de jogo e fizemos vários trabalhos no setor defensivo, particularmente nos desarmes. Essa é uma área em que ainda temos que evoluir”, disse o treinador dos Potros sobre os constantes problemas defensivos da equipe.

A partida servirá como um teste real da capacidade do Gladbach, uma vez que a equipe teve um dos piores desempenhos como visitante na temporada passada e agora Schubert tem a possibilidade de modificar esse status, com uma atuação convincente diante do recém-promovido Freiburg.

Há grandes chances da equipe sofrer algumas alterações em relação ao jogo contra o Leverkusen, como parte da rotação de elenco que deve ser promovida por Schubert, pois os Potros voltam a campo no meio da semana para encarar o Manchester City na rodada de abertura da Champions League.

Álvaro Domínguez, com mais uma cirurgia realizada e Drmic, recuperando de lesão, são desfalques certos para o duelo diante do Freiburg e também são ausências confirmadas na lista de jogadores inscritos para a Champions.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: