Diante de um Werder Bremen instável, Gladbach busca recuperação na Bundesliga

csm_20160827-6532558_11c5f76e24
Schubert precisa mostrar que é capaz de ajustar o Gladbach defensivamente (Foto: Reprodução/DFL)

Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen vão se enfrentar nesse sábado (17) às 13h30 em partida válida pela 3ª rodada da Bundesliga, no Borussia-Park, em Mönchengladbach. Ambas as equipes vem de resultados negativos, o Gladbach foi derrotado pelo Freiburg, enquanto os papagaios perderam em casa, para o Augsburg.

O Gladbach terá um difícil duelo contra o Werder Bremen, que também enfrenta grandes problemas, pois a derrota pesada para o Manchester City fez com que a pressão sobre André Schubert aumente. Não que o treinador esteja ameaçado no cargo, mas a exibição da equipe na Champions foi apática, assim como no duelo com o Freiburg.

Schubert, inclusive, comentou sobre alguns assuntos importantes na entrevista coletiva: “Nós não temos que discutir os fatores que não temos controle. Temos que ser profissionais o suficiente para lidarmos com o resultado”, afirmou o comandante dos Potros, que busca a reação imediata, para que o clima em Mönchengladbach não fique pesado, como aconteceu na temporada passada, após um terrível início de temporada.

Outro assunto bastante comentando na entrevista foi a pouca utilização de Mahmoud Dahoud no time, jovem que foi destaque da equipe na temporada passada, mas que perdeu a condição de titular: “Mo é um jogador jovem e nenhum jogador jovem consegue progredir sem algum contratempo. De vez em quando, existirão momentos em que eles não estarão em seu melhor, no entanto esse é um processo de aprendizado. Esse não é o caso apenas para Mo”, argumentou Schubert, deixando claro que o jovem meio-campista não deve ser titular contra o Werder.

Os Potros não poderão contar com quatro jogadores, que se encontram machucados, são eles: Herrmann, Álvaro Domínguez, Doucouré e Drmic. Dessa forma, Schubert não terá muita dificuldade para armar a equipe, mas precisa mostrar capacidade para ajustar o sistema defensivo da equipe, que assim como na temporada passada, continua aquém.

Provável Gladbach: Sommer, Elvedi, Christensen, Jantschke; Traoré, Strobl, Kramer, Wendt; Raffael, Stindl e Hazard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: