Schubert analisa confronto com o RB Leipzig: “Não é um adversário típico”

csm_a06z0711_02_98cd_b6a4d803d0
Treinador André Schubert na coletiva de imprensa (Foto: Divulgação/Borussia)

Nessa quarta-feira (21), RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach vão se enfrentar em partida válida pela 4ª rodada da Bundesliga. Os touros vermelhos, ainda invictos na temporada, tem se destacado no início da competição e chegam empolgados após uma grande vitória por 4 a 0, fora de casa, diante do Hamburgo. Já os Potros, também golearam, em mais um triunfo como mandante, quando venceram o Werder Bremen por 4 a 1.

O duelo dessa quarta-feira não é simples, como disse André Schubert, em coletiva, uma vez que o Leipzig, recém-promovido, foi capaz de investir mais em contratações que o próprio Gladbach, equipe presente na Champions League, por exemplo.  O comandante dos potros falou sobre alguns pontos importantes desse duelo:

Será um jogo difícil. RB Leipzig joga com uma intensidade muito grande em termos de energia e velocidade. Eles trabalham arduamente para ganhar a bola e são muito rápidos no terço final. Eles possuem muita qualidade no elenco”, explicou Schubert, que também falou sobre o protesto que todas as demais equipes da Alemanha fazem contra o Leipzig: “Eu consigo entender os dois lados, mas o clube é para a torcida. Eu espero que nossos torcedores que estarão presentes venham para nos apoiar – precisamos desse apoio”, finalizou.

A partida também poderá ser especial para o brasileiro Raffael, meia-atacante dos Potros, que completará 100 partidas com a camisa do Gladbach atuando na Bundesliga, caso ele entre em campo. Schubert destacou a importância do mago brasileiro, como é conhecido, para o time: “É certamente algo muito especial para qualquer jogador. Nós esperamos que Raffael possa jogar muitos jogos e continue marcando, e eu espero que ele consiga deixar sua marca novamente”, salientou o comandante.

Os Potros não tem qualquer novidade em relação as recentes ausências, sendo assim, Doucouré, Álvaro Domínguez, Drmic e Patrick Herrmann continuam de fora. A escalação, como de costume, é uma incógnita, ainda mais com a quantidade de jogos num curto período de tempo.  M’Gladbach vai em busca de seu primeiro triunfo fora de casa, enquanto o Leipzig visa manter seu ótimo início de campanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s