Raffael alcança marca importante e continua fazendo história no Borussia M’Gladbach

raffael-express-de
Foto: Reprodução/Express.DE

O cearense Raffael Caetano de Araújo, pouco conhecido no Brasil, é o protagonista do Borussia Mönchengladbach, tendo, inclusive, se tornado um ídolo da torcida, devido ao seu comprometimento e principalmente por sua qualidade técnica.

Com os dois gols marcados diante do Werder Bremen, pela 3ª rodada do Campeonato Alemão, ele chegou a marca de cinquenta gols com a camisa dos Potros, uma façanha incrível para o meia-atacante brasileiro, que recebe pouco reconhecimento por parte dos treinadores da seleção Brasileira de futebol.  Raffael, de 31 anos, chegou à Mönchengladbach na temporada 2013/2014, indicado pelo ex-treinador do clube, Lucien Favre, que havia trabalhado com o brasileiro em duas oportunidades, quando o comandou no Zurich e no Hertha Berlin.

Raffael foi o artilheiro da equipe nas últimas três edições da Bundesliga, com quarenta gols marcados na somatória, além de ter assistido seus companheiros em dezenove oportunidades. Na temporada atual, em sete partidas o meia-atacante brasileiro marcou seis gols e deu três assistências. E é por esse, dentro outros motivos, que ele é tratado como mago pelo treinador André Schubert, que já afirmou que sempre hesita em tirar Raffael de uma partida, pois o cearense é capaz de proporcionais lances imprevisíveis a qualquer momento.

Raffael, recentemente, renovou seu vínculo com os Potros até Junho de 2019, demonstrando estar satisfeito e bem adaptado à vida em Mönchengladbach e também com a torcida e todo staff do clube. Reconhecido pela torcida, treinador e clube, no entanto ele ainda não foi capaz de chamar atenção dos dirigentes da seleção Brasileira, que sequer cogitaram, alguma vez, a convocação de Raffael.

Enquanto não recebe um merecido reconhecimento por suas conquistas, Raffael continua brilhando com a camisa do Borussia Mönchengladbach.

Números do brasileiro, que está em sua 4ª temporada com a camisa do Gladbach:

  • 123 Jogos
  • 50 gols
  • 29 assistências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: