Confiante após grave lesão, Herrmann afirma: “Voltarei marcando gols”

flaco
Em entrevista ao site oficial do clube, Herrmann mostrou otimismo em relação ao retorno (Foto: Divulgação/Borussia)

O meia-atacante Patrick Herrmann, de 25 anos, sofreu mais uma grave lesão na última rodada da Bundesliga, diante do Hertha Berlin, em jogo disputado na capital alemã. Flaco, como é conhecido, rompeu os ligamentos do tornozelo em um lance isolado e de puro azar com Ibisevic, que o deixará fora dos gramados por um longo período.

Mesmo com mais uma grave lesão sofrida – teve um problema no joelho na temporada passada – Herrmann está extremamente confiante em relação ao seu retorno aos gramados: “Não é algo fácil de lidar, mas não tem nada que eu possa fazer além de pensar positivamente. E é isso que vou fazer, estarei de volta e vou marcar gols antes do fim da temporada”, afirmou o meia-atacante dos Potros.

Herrmann, ao lado de Hazard e Raffael, é um dos jogadores mais qualificados tecnicamente do elenco, mas uma lesão importante na temporada passada comprometeu a excelente fase que o meia vivia, proporcionando-o até uma convocação para a seleção alemã, no qual Flaco atuou em duas oportunidades, antes de sofrer uma grave lesão no ligamento do joelho.

A melhor temporada de Hermann com a camisa do Borussia M’Gladbach ocorreu em 2014/2015, quando o ponta direita contribuiu com 11 gols e 5 assistências em trinta e dois jogos na Bundesliga, em uma temporada em que o Gladbach alcançou seu melhor desempenho em décadas, com o 3º lugar. Após uma excelente temporada e retribuição com uma convocação para a Die Mannschaft, Herrmann acabou sofrendo um contratempo, com a lesão no joelho, e participou de apenas 18 jogos na temporada passada, pois só retornou as atividades após a paralisação de inverno.

Mesmo atuando em poucas partidas – e na maioria das vezes apenas nos minutos finais – o Flaco demonstrou que sua qualidade técnica não foi comprometida, contribuindo com 3 gols e 3 assistências, mesmo com poucos minutos jogados.

Get well soon, Flaco!

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s