XÔ, ZICA! Gladbach bate Mainz 05 e volta a vencer na Bundesliga

xcd
Imagem: Repodrução/Borussia

Borussia Mönchengladbach e Mainz 05 se enfrentaram neste domingo (11) pela 14ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park, em Mönchengladbach. A equipe da casa buscava a recuperação depois de um duro revés para o Borussia Dortmund na rodada anterior, quando foi batido por 4 a 1.

Robert Hartmann (ALE) foi o árbitro responsável por mediar o duelo, que terminou com triunfo do Borussia M’Gladbach por 1 a 0, com gol do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, já na parte final da partida. Na próxima rodada o Gladbach visitará o Augsburg, no sábado (17), na WWK Arena.

O Borussia Mönchengladbach está sob enorme pressão após uma grande sequencia de resultados negativos, resultando em diversos questionamentos sobre o trabalho realizado pelo técnico André Schubert, que realizou algumas modificações para o duelo diante do Mainz, promovendo a entrada de André Hahn na vaga de Thorgan Hazard, decisão bastante questionável, gerando mais dúvidas na torcida dos Potros em relação ao treinador.

O Borussia começou a incomodar apenas nos 57’, quando o brasileiro Raffael fez grande jogada individual, mas não conseguiu tirar o zagueiro adversário para finalizar. Minutos depois o lateral-esquerdo Wendt chegou com real perigo, exigindo boa defesa de Lössl.

O Gladbach continuou tentando passar pela defesa adversária sem sucesso, até que Andreas Christensen aproveitou chute de Mo Dahoud para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar no Borussia-Park, para a explosão da torcida dos Potros.

O triunfo do M’Gladbach parecia assegurado, mas aos 88’ Yann Sommer falhou bisonhamente e o Mainz 05 empatou a partida, que para sorte de André Schubert, dos torcedores e do próprio arqueiro suíço, o juiz, erroneamente, anulou o gol dos visitantes, alegando impedimento. Dessa forma, os Foals se limitaram a defender nos minutos finais, para enfim assegurar uma vitória na competição, se distanciando da zona de rebaixamento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s