
Borussia Mönchengladbach e Mainz 05 se enfrentaram neste domingo (11) pela 14ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park, em Mönchengladbach. A equipe da casa buscava a recuperação depois de um duro revés para o Borussia Dortmund na rodada anterior, quando foi batido por 4 a 1.
Robert Hartmann (ALE) foi o árbitro responsável por mediar o duelo, que terminou com triunfo do Borussia M’Gladbach por 1 a 0, com gol do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, já na parte final da partida. Na próxima rodada o Gladbach visitará o Augsburg, no sábado (17), na WWK Arena.
O Borussia Mönchengladbach está sob enorme pressão após uma grande sequencia de resultados negativos, resultando em diversos questionamentos sobre o trabalho realizado pelo técnico André Schubert, que realizou algumas modificações para o duelo diante do Mainz, promovendo a entrada de André Hahn na vaga de Thorgan Hazard, decisão bastante questionável, gerando mais dúvidas na torcida dos Potros em relação ao treinador.
O Borussia começou a incomodar apenas nos 57’, quando o brasileiro Raffael fez grande jogada individual, mas não conseguiu tirar o zagueiro adversário para finalizar. Minutos depois o lateral-esquerdo Wendt chegou com real perigo, exigindo boa defesa de Lössl.
O Gladbach continuou tentando passar pela defesa adversária sem sucesso, até que Andreas Christensen aproveitou chute de Mo Dahoud para empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o placar no Borussia-Park, para a explosão da torcida dos Potros.
O triunfo do M’Gladbach parecia assegurado, mas aos 88’ Yann Sommer falhou bisonhamente e o Mainz 05 empatou a partida, que para sorte de André Schubert, dos torcedores e do próprio arqueiro suíço, o juiz, erroneamente, anulou o gol dos visitantes, alegando impedimento. Dessa forma, os Foals se limitaram a defender nos minutos finais, para enfim assegurar uma vitória na competição, se distanciando da zona de rebaixamento.
Deixe um comentário