
Um presente especial para Buffon – O Borussia enviou um presente especial para o arqueiro (notícia que ainda não foi divulgada na imprensa alemã e é exclusividade da Gazzetta Dello Sport). O presente chegará em Turin nos próximos dias, então, o Gladbach publicará uma foto de Buffon com o cachecol.
O respeito mútuo deve ser demonstrado, as vezes exibido e é correto que o Gladbach presenteie seu torcedor especial. A história entre Gigi e Mönchengladbach é magnifica e o clube encontrou uma maneira de superar o obstáculo de pronúncia. Buffon pode ficar orgulhoso de simpatizar com “A German team”. Todos saberão a quem se refere.
Um imensurável obstáculo. É uma bela história, mesmo que seja parte de um objetivo difícil: escrever corretamente Borussia Mönchengladbach. Ainda mais difícil, obviamente, é ler o nome do clube da maneira correta. Gigi Buffon ídolo da Juventus, teve o mesmo problema por anos, o que fez com que o arqueiro italiano ficasse tão fascinado com o time com um nome tão impronunciável.
No ano passado, o italiano teve a chance de se encontrar o Gladbach, em partida válida pela Uefa Champions League e, ao final do jogo, o goleiro arremessou suas luvas para a torcida dos Potros, os quais desconheciam a simpatia de jogadores como Buffon pelo clube, jogaram as luvas de volta no gramado.
O Gladbach imediatamente esclareceu o desentendido e os torcedores do Gladbach foram ao encontro do goleiro da Juventus após o término da partida, nos vestiários do Borussia-Park e deram um cachecol à ele. Agora uma ação genial: um novo cachecol, quase que personalizado, enviado diretamente pelo Borussia.
Algumas semanas atrás apreciou-se a ironia em toda a internet em relação ao Borussia M’Gladbach, em jogo válido pela Champions League disputado na Escócia, quando torcedores do clube escocês encontraram dificuldade para escrever o nome do time germânico. Os Foals alteraram o nome do perfil oficial do clube no Twitter: “Aquele dia, em algumas horas, seguidores de nossa página em inglês cresceu 20%”, explanou Andreas Cüppers, diretor do clube.
Deixe um comentário