Gigi Buffon fã do Borussia Mönchengladbach? Entenda a história

gigibuff
Imagem: Divulgação/Borussia

Um presente especial para Buffon – O Borussia enviou um presente especial para o arqueiro (notícia que ainda não foi divulgada na imprensa alemã e é exclusividade da Gazzetta Dello Sport). O presente chegará em Turin nos próximos dias, então, o Gladbach publicará uma foto de Buffon com o cachecol.

O respeito mútuo deve ser demonstrado, as vezes exibido e é correto que o Gladbach presenteie seu torcedor especial. A história entre Gigi e Mönchengladbach é magnifica  e o clube encontrou uma maneira de superar o obstáculo de pronúncia. Buffon pode ficar orgulhoso de simpatizar com “A German team”. Todos saberão a quem se refere.

Um imensurável  obstáculo. É uma bela história, mesmo que seja parte de um objetivo difícil: escrever corretamente Borussia Mönchengladbach. Ainda mais difícil, obviamente, é ler o nome do clube da maneira correta. Gigi Buffon ídolo da Juventus, teve o mesmo problema por anos, o que fez com que o arqueiro italiano ficasse tão fascinado com o time com um nome tão impronunciável.

No ano passado, o italiano teve a chance de se encontrar o Gladbach, em partida válida pela Uefa Champions League e, ao final do jogo, o goleiro arremessou suas luvas para a torcida dos Potros, os quais desconheciam a simpatia de jogadores como Buffon pelo clube, jogaram as luvas de volta no gramado.

O Gladbach imediatamente esclareceu o desentendido e os torcedores do Gladbach foram ao encontro do goleiro da Juventus após o término da partida, nos vestiários do Borussia-Park e deram um cachecol à ele. Agora uma ação genial: um novo cachecol, quase que personalizado, enviado diretamente pelo Borussia.

Algumas semanas atrás apreciou-se a ironia em toda a internet em relação ao Borussia M’Gladbach, em jogo válido pela Champions League disputado na Escócia, quando torcedores do clube escocês encontraram dificuldade para escrever o nome do time germânico. Os Foals alteraram o nome do perfil oficial do clube no Twitter: “Aquele dia, em algumas horas, seguidores de nossa página em inglês cresceu 20%”, explanou Andreas Cüppers, diretor do clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s