Raffael decide e Gladbach alcança incrível virada diante do Bayer Leverkusen

raffa
Foto: Divulgação/Borussia

Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach mediram forças na BayArena em partida válida pela 18ª rodada da Bundesliga, duelo que é representado por duas equipes do Rio Reno.

Os aspirinas chegaram motivados para o confronto, devido a grande e significativa vitória na rodada passada diante do Hertha Berlin por 3 a 1, também atuando na BayArena, enquanto o Borussia Mönchengladbach chegava sob grande incerteza, uma vez que os Potros apenas empataram com o lanterna Darmstadt – que foi massacrado pelo Colônia por 6 a 1 nesta rodada -, junto com o péssimo retrospecto da equipe atuando fora de casa (não havia vencido fora de seus domínios na temporada).

Apesar de toda incerteza, o Gladbach começou bem a partida e obteve o domínio das ações ofensivas, até que aos 30’ de partida, Jonathan Tah aproveitou falha de marcação do dinamarquês Jannik Vestergaard para abrir o marcador. Não bastasse o baque depois de começar bem a partida, o Leverkusen chegou ao segundo gol poucos minutos depois de abrir o placar, em outra jogada de escanteio, dessa vez com Chicharito Hernández, que não marcava um gol desde Outubro. Parecia ser mais um daqueles dias para o Borussia Mönchengladbach, parecia…

O novo comandante Dieter Hecking, muito provavelmente, mudou a partida com seu discurso no intervalo. Mais agudos, os Potros voltaram com tudo para a etapa complementar e logos nos primeiros minutos, Hazard desperdiçou grande oportunidade para marcar o primeiro tento da equipe. Minutos depois dessa oportunidade, o capitão Lars Stindl aproveitou falha bisonha de Tah e anotou um golaço, dando sobrevida aos visitantes. Assim como o Leverkusen fez na etapa inicial, o Gladbach aproveitou o embalo e anotou o gol de empate com Stindl, mais uma vez, depois do capitão aproveitar uma bela assistência de Wendt.

Equipe jogando bem, alguns contratempos, chegada ao empate, mas estava faltando algo comum para o Borussia: gol de Raffael. E foi exatamente dos pés do mago brasileiro que o M’Gladbach alcançou uma brilhante virada diante dos aspirinas, com um golaço do meia-atacante cearense, que deu um drible desconcertante em Jonathan Tah antes de fuzilar para as redes e decretar a virada dos Potros, em uma celebração marcante do brasileiro junto a torcida.

Com um grande resultado em mãos, o Borussia Mönchengladbach limitou-se a defender (pasmem, conseguiu) e evitou quaisquer sustos do Leverkusen, assegurando a primeira vitória da equipe como visitante na atual temporada da Bundesliga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: