Player Profile: Lars Stindl, o capitão dos Potros

lars
Foto: Divulgação/Freunde

O Borussia Mönchengladbach anunciou, no início da temporada, que Lars Stindl seria o novo capitão da equipe, após a saída de Granit Xhaka para o Arsenal. O meia-atacante, de 28 anos, se juntou ao Gladbach na temporada passada e marcou sete gols em 30 partidas.

Apesar do curto período em Mönchengladbach, Stindl atraiu os requisitos necessários do ex-comandante André Schubert para assumir a braçadeira de capitão: “Lars é muito comunicativo no campo e fala abertamente sobre os problemas. Ele já possui muito respeito dentro do time, tanto como jogador quanto como pessoa. Além disso, ele já teve essa responsabilidade outrora”, justificou Schubert.

Stindl começou sua carreira profissional no Karlsruher, em 2007, antes de se transferir para o Hannover 96, clube no qual criou grande identificação e se tornou ídolo da torcida, além de ter carregado a braçadeira de capitão da equipe por um bom período. Após atuar por cinco anos no Hannover, Lars se transferiu para o Borussia Mönchengladbach, a principio para a atuar no meio campo, mas a equipe técnica logo percebeu que sua efetividade seria maior caso jogasse próximo ou até mesmo como atacante, devido ao seu faro artilheiro.

Desde então, Lars Stindl conseguiu vaga quase que cativa na equipe titular, o que lhe rendeu a tarja de capitão, contemplada por Schubert após a saída dos antigos capitães – Stranzl e Xhaka – que deixaram o clube. Com espírito de líder dentro e fora dos gramados, Stindl firmou boa parceria com o brasileiro Raffael, ídolo da torcida e do clube.

Para se ter uma ideia da importância de Lars para a equipe, o Gladbach marcou 10 gols no atual formato da Uefa Champions League, sendo quatro desses anotados por Stindl, além de duas assistências. Por esses e outros motivos, a escolha de Schubert para capitanear sua equipe, aparentemente, foi bem pensada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s