
Borussia Mönchengladbach e Freiburg se enfrentaram neste sábado (4) pela 19ª rodada da Bundesliga, em jogo disputado no Borussia-Park, no primeiro encontro de Dieter Hecking com a torcida do Borussia, após dois jogos fora de casa – Darsmtadt e Leverkusen. O ambiente era de confiança, uma vez que os potros haviam derrotado o Bayer na rodada passada por 3 a 2, em uma virada impecável.
Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, devido à falta de criatividade pelos lados do campo – André Hahn decepcionou mais uma vez atuando pelos flancos – o Gladbach retornou para a segunda etapa de maneira tímida ainda, até chegar ao primeiro gol, com Lars Stindl, que aproveitou um vacilo da zaga adversária e arriscou de fora da área, anotando um belo gol para os mandantes, gerando euforia nas arquibancadas do Borussia-Park.
Com a vantagem no placar a equipe começou a atuar de forma mais consistente e logo chegou ao segundo gol, através de Raffael, após uma linda jogada trabalhada entre o brasileiro e Dahoud, que serviu o maestro, que mandou para o fundo das redes. Depois de abrir vantagem, o Borussia recuou e permitiu com que o Freiburg criasse oportunidades, mas que foram afastadas pela defesa, principalmente com Vestergaard, que quase comprometeu na primeira etapa, mas se redimiu na etapa complementar.
Apesar da vitória quase que garantida, o melhor ainda estava por vir: o retorno de Patrick Herrmann aos gramados, depois de três meses fora, aos 88’, que entrou em campo com grande saudação da torcida, pois o Flaco detém muita simpatia no clube – está no Borussia desde 2008 e é cria do clube. O cenário não poderia ter sido melhor para o retorno de Herrmann, que mesmo com o pouco tempo em campo, anotou o terceiro gol do Gladbach após assistência de Hazard, na comemoração, todos jogadores foram celebrar com o Flaco, que estava visivelmente emocionado.
Com o triunfo, o Gladbach chega a segunda vitória seguida e a sete pontos em nove disputados com Dieter Hecking no comando, no entanto, o mais importante do dia foi o retorno de Patrick Herrmann!