
Após uma importante vitória na Bundesliga diante do Freiburg no final de semana, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo nesta terça-feira (7) pelas oitavas de final da DFB Pokal, diante do Fürth, fora de casa.
O Borussia entrou com uma escalação similar a que derrotou o Freiburg, com apenas duas mudanças – Drmic e Johnson nos lugares de Raffael e Hahn. O maestro brasileiro, de acordo com a conta oficial do Twitter dos Potros, foi desfalque por problemas na panturrilha, ainda não se sabe se o meia-atacante desfalcará a equipe na próxima rodada da Bundesliga, diante do Werder Bremen, no sábado (11).
Desde o apito inicial, o Gladbach dominou as ações ofensivas da partida, principalmente com Oscar Wendt, que logo aos 8’ quase inaugurou o marcador, com uma bela finalização, que parou na trave. Alguns minutos depois o lateral sueco recebeu com liberdade pela esquerda e arrematou com segurança, para abrir o placar para os potros. As coisas ficaram mais fáceis para o Borussia aos 18’, quando Pintér deu uma entrada dura em Kramer e acabou expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos.
Os Foals continuaram pressionando em busca do segundo gol e teve grande chance com Drmic, que frente a frente com o goleiro, finalizou para grande defesa de Burchert. Minutos depois, Thorgan Hazard fez boa jogada, driblou um defensor e foi derrubado dentro da área, convertido pelo próprio belga, que teve grande atuação e foi eleito o melhor jogador da partida.
A segunda etapa foi de cadência para os Potros, que gerenciaram a posse de bola e evitaram qualquer susto na defesa e ainda tiveram boas oportunidades de ampliar o marcador, mas não foram efetivos. Com a vitória praticamente garantida, Hecking ainda teve tempo de promover a estreia do jovem eslovaco László Bénes, que teve a chance de atuar por dez minutos.
O Gladbach conhecerá seu adversário nessa quarta-feira (8), quando será realizado o sorteio das quartas de final da DFB Pokal.
Deixe um comentário