Stindl decide, anota hat-trick e Borussia despacha Fiorentina em virada épica na Itália

hero
Stindl comandou uma reviravolta épica dos Potros (Foto: Divulgação/Borussia)

Fiorentina e Borussia Mönchengladbach se enfrentaram nesta quinta-feira (23) pela fase 16-avos da Uefa Europa League, no estádio Artemio Franchi, em Florença. Na partida de ida os italianos venceram por 1 a 0, com gol de Bernardeschi.

Com uma desvantagem significativa, o Borussia iniciou a partida comandando as ações ofensivas e criando boas oportunidades de gol nos primeiros minutos, mas após uma desatenção da linha defensiva, a Fiorentina abriu o placar com Kalinic, que recebeu sem marcação e bateu cruzado, sem chances para Sommer.  Sentido após o gol, a equipe alemã perdeu a força ofensiva, e para piorar, ficou sem seu principal jogador: Thorgan Hazard sentiu uma lesão e teve que ser substituído.

Diante de uma desvantagem ainda maior e sem Hazard, o Borussia tentava retomar o controle da partida, até que o zagueiro Vestergaard, de forma bisonha, escorregou na entrada da área e deu um presente para Borja Valero, que só teve o trabalho de bater na saída de Sommer para aumentar o marcador em Florença. Sem qualquer poder de reação e em uma atuação abaixo da média, os Potros foram contemplados com um pênalti no final da etapa inicial, convertido pelo capitão Lars Stindl, dando esperanças aos Fohlen na etapa final.

No retorno para a etapa complementar, o Borussia aproveitou-se da empolgação com o gol no fim da etapa inicial e logo se lançou ao ataque, alcançando o empate logo nos primeiros minutos, através de Lars Stindl, aproveitando falha da defesa italiana.

Stindl’s on fire your defence is terrified”, provavelmente diriam os torcedores do Gladbach – uma brincadeira, obviamente. O meio-campista e capitão dos Potros chegou ao primeiro hat-trick de sua carreira após finalizar com perfeição uma cobrança ensaiada de falta executada por Jonas Hofmann – que teve uma atuação sublime. E foi através de Hofmann que os Potros anotaram o quarto e decisivo tento do cotejo, depois de um belíssimo cruzamento para Andreas Christensen, que se antecipou a defesa da Viola e mandou para as redes.

Dessa forma, o Gladbach alcançou uma virada épica em pleno Artemio Franchi, depois de uma desvantagem de 2 a 0. Na próxima fase os Fohlenelf enfrentaram o Schalke 04, em um confronto nacional na Europa League.

Menção especial: Dedico esse texto e essa incrível virada do Gladbach ao meu pai, que passa por momentos de dificuldade, mas assim como Borussia, ele vai superar. Te amo, pai.

Um comentário em “Stindl decide, anota hat-trick e Borussia despacha Fiorentina em virada épica na Itália

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: