Capitão marca mais uma vez, Gladbach bate Hamburgo e encara Frankfurt na semifinal da DFB Pokal

gdb
Foto: Divulgação/Borussia

Hamburgo e Borussia Mönchengladbach, dois dos times mais vitoriosos e tradicionais da Alemanha, se enfrentaram nessa quarta-feira (1º de Março) em jogo válido pelas quartas de final da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, no Volksparkstadion, em Hamburgo. O Borussia triunfou por 2 a 1, com gols de Stindl e Raffael, ambos de pênalti, enquanto Wood descontou para os mandantes.

Os Potros asseguram uma vaga nas semifinais da Copa da Alemanha pela primeira vez desde a temporada 2011/2012, quando foram eliminados pelo Bayern de Munique. A Pokal, inclusive, é a última conquista do Borussia M’Gladbach em títulos de primeiro escalação, algo que ocorreu em 1995, quando os Fohlen derrotaram o Wolfsburg na final.

Após sofrer na primeira etapa, graças à boa marcação do Hamburgo, o Gladbach conseguiu evitar sair em desvantagem na etapa inicial e voltou com tudo para a etapa complementar, conseguindo duas penalidades nos primeiros minutos, convertidas por Lars Stindl e Raffael, assegurando uma enorme vantagem para o confronto, propiciando aos Potros um controle maior da partida. O gol de consolação do Hamburgo veio apenas nos minutos finais, com Wood, mas nada que pudesse comprometer a excelente vitória do Gladbach.

O triunfo do Borussia diante do Hamburgo foi o 6º consecutivo da equipe atuando fora de casa, algo que aconteceu pela última vez na temporada 1969/1970, uma mudança de cenário em relação ao retrospecto recente da equipe da renânia quando atua fora de seus domínios.

Nas semifinais o Borussia receberá o Eintracht Frankfurt, no Borussia-Park, no dia 26 de Abril. Enquanto isso, os Borussen retornam suas atenções a Bundesliga, quando, também em casa, enfrentará o Schalke 04, no sábado (4), em uma prévia do confronto que ocorrerá também na quinta-feira (9), pela Uefa Europa League.

O outro confronto das semifinais será definido entre Bayern de Munique e Lotte ou Borussia Dortmund, que ainda irão se enfrentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: