Dilúvio em Mönchengladbach: Johnson marca duas vezes, Strobl joga bem e Gladbach supera Schalke

fabi
Foto: Divulgação/Bundesliga

Uma noite totalmente atípica em Mönchengladbach neste sábado (4): o norte-americano Fabian Johnson marcou duas vezes na vitória do Borussia por 4 a 2 diante do Schalke 04, no Borussia-Park, em jogo válido pela 23ª rodada da Bundesliga. Os demais gols dos Potros foram anotados por Wendt e Raffael, enquanto Goretzka e Bentaleb descontaram para os azuis reais.

Empolgado com os resultados recentes, os Foals logo partiram para o ataque, e em dez minutos de partida, criaram três boas oportunidades de gol, sendo a primeira delas com o brasileiro Raffael, aos vinte e cinco segundos de partida. Em contrapartida, os visitantes tentaram chegar através de finalizações de fora da área, com Bentaleb e Goretzka, mas sem qualquer perigo ao arqueiro Yann Sommer.

Os Fohlenelf chegaram ao primeiro gol em uma jogada típica do ponta Patrick Herrmann, que chegou a linha de fundo e cruzou para Fabian Johnson completar para o fundo das redes, inaugurando o placar no Borussia-Park – que estava completamente lotado, com 54.014 torcedores. Apesar do bom início e de dominar as ações do jogo, o Borussia concedeu um pênalti (duvidoso) ao Schalke, cometido por Kramer e devidamente convertido por Bentaleb.

Já na etapa complementar, o jogo continuou intenso, com boas oportunidades para ambos os lados nos minutos iniciais, mas foi o Borussia que chegou ao segundo gol, mais uma vez com Fabian Johnson, após excelente jogada entre Raffael e Stindl, com o último assistindo o norte-americano. Três minutos depois, os Potros chegaram ao terceiro, através de Oscar Wendt, depois de o lateral sueco receber uma ótima assistência de Dahoud.

Com o placar praticamente definido, os mandantes chegaram ao quarto gol depois de uma jogada no estilo tikitaka e ótima jogada individual Tobias Strobl assistiu o brasileiro Raffael, que finalizou sem chances para o arqueiro dos azuis reais. Leon Goretzka ainda conseguiu anotar mais um gol para o Schalke, mas não foi capaz de evitar a derrota para os Potros.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (9) pela Uefa Europa League, dessa vez em Gelsenkirchen, na Veltins-Arena.

Um comentário em “Dilúvio em Mönchengladbach: Johnson marca duas vezes, Strobl joga bem e Gladbach supera Schalke

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: