Com grande atuação de Sommer, Borussia Mönchengladbach arranca empate diante do Schalke 04

sommer
Foto: Divulgação/Borussia

Mais um jogo da saga entre Schalke 04 e Borussia Mönchengladbach ocorreu nesta quinta-feira (9) em partida válida pelas Oitavas de Final da Uefa Europa League, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Esta foi a segunda das três partidas que as equipes disputarão em um espaço de treze dias. No primeiro encontro, válido pela Bundesliga, os Potros triunfaram por 4 a 2, no Borussia-Park.

O cotejo desta quinta-feira terminou empatado em 1 a 1, com gol de Jonas Hofmann para os Potros e Burgstaller para os azuis reais. O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira (16), no Borussia Park.

O time da casa começou a partida a todo favor, muito pela forma em que foi derrotado pelos Borussen na Bundesliga, ditando as ações ofensivas nos minutos iniciais, essencialmente através de finalizações de fora da área, mesmo que sem exigir o arqueiro Sommer, os azuis reais mostravam muita disposição em buscar a vitória. Depois da pressão inicial, os Potros controlaram o meio-campo e rapidamente chegaram ao primeiro gol da partida, através de Jonas Hofmann – que recebeu linda assistência de Stindl, eleito jogador do mês de Fevereiro pelos torcedores.

Com a vantagem no placar e controlando as ações, o Borussia continuara criando oportunidades, no entanto, após um equivoco do árbitro ao não assinalar infração em Raffael, os azuis reais retomaram a bola e chegaram ao empate com o artilheiro Burgstaller, que bateu cruzado, igualando o marcador.

Já a etapa final foi completamente diferente, onde apenas o Schalke 04 jogou, exigindo excelentes intervenções do goleiro Yann Sommer, em noite inspirada, realizar três a quatro defesas espetaculares, que evitaram a virada dos azuis reais.  Inoperante ofensivamente, as únicas chances dos Potros vieram através de enfiadas de bola de Dahoud, mas em todas as ocasiões, Hofmann acabou optando pela execução errada do lance.

Observando a queda de desempenho da equipe, Dieter Hecking, de forma equivocada, promoveu a entrada de André Hahn na vaga de Johnson, algo que prejudicou o desenho tático da equipe, uma vez que o atrapalhado atacante alemão não fez nada na partida, além de faltas desnecessárias. Dessa forma, o Borussia se limitou a defender e graças a Yann Sommer, saiu com um excelente resultado da Veltins-Arena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: