M’Gladbach abre vantagem, vacila e acaba eliminado pelo Schalke 04

herr
Foto: Reprodução

Borussia Mönchengladbach detinha uma incrível marca de seis triunfos em sete possíveis em confrontos contra equipes conterrâneas em disputas internacionais, mas em um jogo eletrizante nessa quinta-feira (16), os Potros acabaram eliminados da Uefa Europa League após desperdiçarem uma incrível vantagem de dois gols, em um empate por 2 a 2, o que deu a classificação ao Schalke nos gols fora. Höwedes (contra) e Dahoud fizeram os gols do Gladbach, enquanto Goretzka e Bentaleb marcaram para os visitantes.

A equipe comandada por Dieter Hecking tinha a vantagem inicial de um empate sem gols, no entanto, os Borussen ignoraram a pequena vantagem e logo partiram para o ataque, essencialmente através do brasileiro Raffael, o qual executou uma linda jogada individual e serviu na medida para Drmic, todavia o centroavante suíço – extremamente questionado – desperdiçou uma oportunidade incrível. Minutos depois, após cobrança de falta, o zagueiro Christensen aproveitou uma bola rebatida na área e finalizou, contando com um desvio de Höwedes para abrir o placar.

Os Potros ainda chegariam ao segundo gol no minuto final da primeira etapa, depois de uma excelente recuperação de Christensen na defesa, a bola chegou até Mahmoud Dahoud, que conduziu até a intermediaria adversária, cortou um defensor e arrematou de fora da área, com força, anotando um belíssimo gol no Borussia-Park.

A classificação estava garantida, certo? Seguindo o histórico da equipe contra equipes conterrâneas e também o desempenho diante do Schalke 04 no Borussia-Park, as chances eram altas, no entanto, Leon Goretza – sempre ele contra o Borussia, arriscou de fora da área e contou com um efeito surpreendente da bola, que quicou antes de chegar a meta e enganou o arqueiro Yann Sommer, diminuindo o prejuízo e colocando os azuis reais na disputa novamente.

Afoito, o M’Gladbach sentiu o golpe e continuava apenas se defendendo. Apesar disso, a equipe não sofria mais tanta pressão como no início da etapa complementar no momento em que o árbitro Mark Clatteburg assinalou um pênalti escandaloso a favor do Schalke 04, supostamente cometido por Dahoud e devidamente convertido por Bentaleb – que dia Yann Sommer pegará um pênalti?

Dessa forma, os Potros foram de forma desesperada ao ataque, mas pouco ameaçaram o arqueiro Fährmann, certamente devido a presença de Josip Drmic, praticamente inoperante em campo. Sendo assim, os azuis reais conseguiram manter o empate até o apito final, garantindo uma vaga nas quartas de final da Europa League.

Um comentário em “M’Gladbach abre vantagem, vacila e acaba eliminado pelo Schalke 04

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: