Desfalcado, Gladbach luta mas não evita derrota para o Bayern

defeat

Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique fizeram o jogo de fechamento da 25ª rodada da Bundesliga neste domingo (19) no Borussia-Park, em Mönchengladbach. Como de costume, a expectativa era de um grande jogo entre essas equipes, dado os recentes confrontos entre elas, favoráveis ao time da casa, em um clássico histórico da Bundesliga.

Os Potros e os bávaros, que disputavam todos os títulos da década de 70 entre si, realizaram mais uma excelente partida, com triunfo da equipe visitante pelo placar mínimo, tento anotado por Thomas Müller. Com a vitória, o Bayern abre ainda mais vantagem na liderança, chegando a 62 pontos.

Na próxima rodada do campeonato, que só ocorrerá no mês de Abril, devido a data Fifa, o Borussia M’Gladbach visitará o Eintracht Frankfurt, em uma prévia do duelo da Copa da Alemanha, enquanto o Bayern receberá o Augsburg.

Com todo seu poderio ofensivo em campo – Robben, Müller, Ribery e Lewandowski formaram a linha de frente da equipe – o Bayern foi para cima logo no primeiro minuto de partida e através de Arjen Robben, quase anotou o primeiro gol da partida logo aos vinte e cinco segundos de partida, mas a finalização do holandês foi facilmente defendida pelo arqueiro Yann Sommer, destaque do primeiro tempo no Borussia-Park.

Antes do término da etapa inicial, os bávaros tiveram a melhor oportunidade da partida, através de Lewandowski, que sozinho dentro da área, cabeceou para uma defesa magnífica de Sommer, após Robben ter acertado o travessão.

O jogo já se encontrava equilibrado, quando Raffael arriscou de fora da área, levando grande perigo a Neuer, no entanto, a resposta do Bayern foi letal. Thiago Alcântara enfiou uma bola precisa para Thomas Müller, que dominou dentro da pequena área e finalizou para inaugurar o marcador. Após a entrada de Thorgan Hazard e Drmic, os mandantes ganharam mais força ofensiva e a principal oportunidade de igualar o placar foi justamente em uma jogada do meia-atacante belga, que serviu Drmic, mas a finalização do centroavante foi bloqueada pela zaga, assegurando uma difícil vitória para o Bayern.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: