Mahmoud Dahoud acerta ida para o Borussia Dortmund

dahoud
Foto: Divulgação/Bundesliga

O meio-campista promissor do Borussia Mönchengladbach, Mahmoud Dahoud, que ainda tinha mais um ano de contrato, foi anunciado nesta quinta-feira (30) como reforço do Borussia Dortmund para a temporada 2017/2018, em um contrato até Junho de 2022 com os aurinegros.

PLAYER PROFILE: MAHMOUD DAHOUD, A JOVEM ESTRELA DO M’GLADBACH

Dahoud chegou ao M’Gladbach em 2010 vindo do Fortuna Düsseldorf, ou seja, quando ainda era um adolescente, e foi ‘lapidado’ nas categorias de base do clube, essa que é a marca registrada dos Potros. Mo, como é popularmente chamado por seus companheiros de time e torcedores, fez sua estreia apenas em 2014, pela Liga Europa na fase de play-offs em um duelo contra o FK Saravejo, da Bósnia-Herzegovina.

O diretor esportivo do clube, Max Eberl, que se destacou ao longo dos anos por suas articulações no mercado de transferências, lamentou a saída de Dahoud, mas se manteve confiante: “Uma decisão foi tomada: Dahoud nos deixará ao final da temporada, ele escolheu se juntar ao Dortmund. O Gladbach mostrou ao longo dos últimos anos que é capaz de compensar a perda de jogadores de grande qualidade”, disse o diretor.

Destaque pelo desenvolvimento de jovens jogadores, como marca da história do clube, Eberl também destacou os resultados recentes: “Foi importante para o jogador e para o clube que a negociação tenha chegado ao fim. Essa transferência mostra que estamos realizando um bom trabalho. Nossa tarefa é desenvolver talentos e obter sucesso”, complementou Eberl.

Até o momento, Mahmoud Dahoud disputou 76 partidas com a camisa do Borussia Mönchengladbach, anotando sete gols e 14 assistências. Talentoso, Dahoud foi muito elogiado por Michael Zorc, diretor dos aurinegros: “Mo Dahoud é altamente talentoso e um meio-campista de grande potencial, e que observamos durante vários anos. Ele já demonstrou que pode jogar no mais alto nível”, elogiou o diretor.

Avaliado em €15M, a transferência teria girado em torna de apenas €12M, segundo o Transfermarkt, devido a uma cláusula no contrato do jovem meio-campista, que poderia ser ativa em seu último ano de contrato.

5 comentários

  1. […] Já László Bénes, figura recorrente na equipe principal dos Potros – situação distinta de Söw, que ainda busca espaço na equipe profissional, também recebeu sua primeira convocação para o elenco principal da Eslováquia. Contente, o meio-campista falou sobre a oportunidade: “Estou muito feliz por ter sido convocado. É uma grande honra”, disse o jovem de apenas 19 anos, tratado como futuro substituto de Mahmoud Dahoud, negociado com o Borussia Dortmund. […]

    Curtir

  2. […] Desde 2012, por exemplo, quando Lucien Favre lançou o jovem Julian Korb, recentemente negociado com o Hannover, os Foals pouco aproveitaram sua categoria de base – altamente reconhecida por revelar jovens talentos. Nos dois anos subsequentes, por exemplo, nenhum jogador do clube conseguiu atingir o elenco profissional até a estreia de Mahmoud Dahoud, na temporada 2014-2015, em jogo da Uefa Europa League diante do FK Saravejo. Dahoud, inclusive, é mais um jogador a deixar os Potros, rumo ao Borussia Dortmund. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s