Com direito a defesa de pênalti, Sommer garante empate do Gladbach em Frankfurt

Sommer
Foto: Divulgação/Borussia

Após a paralisação da data Fifa, a Bundesliga retornou nesse final de semana, e o Borussia Mönchengladbach visitou o Eintracht Frankfurt na Commerzbank Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do campeonato nacional. O confronto, de suma importância para ambas as equipes dentro da competição, terminou empatado em 0 a 0, graças a uma excelente atuação de Yann Sommer.

Entre a cruz e a espada na luta por uma vaga para a próxima Europa League ou disputa contra o rebaixamento – distância entre o 6º colocado e o 16º é de apenas 8 pontos – o Borussia se encontrava diante de um adversário que vivenciava seu pior período na competição, acumulando uma série de resultados negativos, no entanto, os Borussen tiveram uma atuação apática na Commerzbank Arena, desde os primeiros segundos de jogo, quando Ante Rebic quase inaugurou o marcador aos quatorze segundos.

Sem capacidade criativa alguma e incapaz de suportar a pressão do adversário, a equipe comandada por Dieter Hecking foi completamente dominada durante todo o confronto. Os Eagles tiveram a chance de alcançar a vitória após um pênalti assinalado devido a um toque de mão do lateral Oscar Wendt, todavia, Marco Fabián parou em Yann Sommer, que pela primeira vez na Bundesliga, defendeu uma penalidade.

Sobre finalmente ter conseguido executar uma defesa em pênaltis, Sommer explanou a mudança de sorte: “A sorte esteve ao meu lado e tomei a decisão correta. Eu assisti alguns vídeos, inclusive os pênaltis que concedemos nesta temporada. Se você teve tantas penalidades e não conseguiu salvar nenhuma, tem que mudar alguma coisa”, afirmou o goleiro.

Já Dieter Hecking, treinador dos Potros, demonstrou sua insatisfação com a atuação pobre da equipe: “Fomos o pior time durante os 90 minutos. Eu cheguei a me questionar se eu errei na escalação, pois tivemos quatro ou cinco jogadores que não estavam totalmente em sintonia, mas que pensamos que estavam aptos”, explanou o comandante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: