‘Novo Dahoud’ marca e Borussia M’Gladbach triunfa diante do Hertha Berlin

bénes
Foto: Divulgação/Bundesliga

Borussia Mönchengladbach recebeu o Hertha Berlin nesta quarta-feira (5) no Borussia-Park, em Mönchengladbach, pela 27ª rodada da Bundesliga. Com aspirações de conquistar uma vaga na Europa League e ao mesmo tempo se preocupando com rebaixamento, os Potros venceram por 1 a 0, com gol do jovem László Bénes.

Com o triunfo, os Foals subiram para a 9ª colocação, com 36 pontos, já o Hertha, que acumulou mais uma derrota como visitante, caiu para o 6º lugar, com 40 pontos. Na próxima rodada os Borussen terão o jogo mais importante da temporada, o Rhinederby contra o Colônia, fora de casa, no sábado (8).

Os Potros abriram o placar aos 16’ em jogada solo de László Bénes, jovem de 19 anos que fazia sua estreia como titular. O meio-campista eslovaco recebeu na intermediaria, abriu espaço e arrematou, em um chute forte e rasteiro, não dando chances ao goleiro Jarstein, que nada pode fazer. Os visitantes tentaram responder aos 29’, mas Alexander Esswein desperdiçou uma grande oportunidade de igualar o marcador.

Salomon Kalou ainda tentou assustar no último lance da etapa inicial, quando o juiz já deveria ter apitado – para revolta dos dirigentes do Gladbach no banco de reservas. O experiente atacante cobrou com maestria uma falta, mas para azar do Hertha, a bola acertou o travessão.

Sem se acomodar com a vantagem mínima, os donos da casa logo partiram para o ataque, iniciando a etapa complementar com muita força. Lars Stindl, capitão da equipe, quase balançou as redes no primeiro lance, no entanto a finalização do meia-atacante passou a centímetros da trave, assustando o Hertha. O capitão voltaria a parecer minutos depois, quando Thorgan Hazard realizou excelente jogada individual e serviu Stindl, que parou em grande defesa de Jarstein.

A pressão dos Borussen era enorme e aos 59’, Jonas Hofmann conseguiu a façanha de acertar a trave duas vezes em apenas um minuto. Primeiro em uma tentativa de voleio e posteriormente em um chute colocado, na outra trave.  Se por um lado o Gladbach pressionava incessantemente em busca de ampliar sua vantagem, do outro lado um inoperante e apático Hertha apenas assistia o massacre, assegurando em uma grande atuação de seu goleiro, principal responsável pelo placar magro.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s