Ainda sem vencer equipes do ‘top 4’, Patrick Herrmann busca vitória e vislumbra reencontro com Marco Reus

patri
Foto: Reprodução/Borussia

Em franca recuperação na Bundesliga, mas ainda aquém de suas expectativas inicias, o Borussia Mönchengladbach receberá o Borussia Dortmund no Borussenderby neste sábado (22), às 13h30, no Borussia-Park. Ainda almejando uma vaga na Europa League, os Potros terão de quebrar um tabu na atual temporada: derrotar uma equipe do ‘top 4’ da competição.

Outro momento importante desse duelo será mais um reencontro de Marco Reus com o Borussia M’Gladbach, sua ex-equipe e onde o meia-atacante ganhou notoriedade no futebol. Sobre isso, Patrick Herrmann, cria das categorias de base dos Foals, falou com o site oficial do Borussia sobre o reencontro: “Não é fácil pará-lo. Ele já marcou alguns gols contra nossa equipe e ele é um jogador fantástico. Eu já atuei com ele ao meu lado. No entanto, se defendermos como uma equipe e jogarmos de forma disciplinada, então teremos uma boa chance”, disse o meia-atacante, que está no Gladbach desde 2008.

Ainda sem vencer as principais equipes na competição, Herrmann também falou sobre esse incômodo tabu e a última chance dos Potros de derrubarem essa marca: “Nos últimos anos nos sempre jogamos melhor contra as melhores equipes da liga, porque se encaixam melhor em nosso estilo de jogo. Por que não tivemos um bom desempenho nesta temporada – eu não sei. Uma vitória seria excelente para nossa moral, uma vez que ainda não vencemos os melhores ainda. Seria fundamental vencer”, disse Herrmann.

O fator físico também poderá ter grande relevância no confronto, pois enquanto o Gladbach teve uma semana completa de treinamentos, o Dortmund encarou o Monaco pela Champions League, mas isso foi relevado por Herrmann em sua entrevista.

Se isso pode fazer uma diferença na partida? Em termos físicos, sim. Mas não devemos nos preocupar tanto sobre o Dortmund e sim em nossa concentração para esse confronto”, finalizou o meia-atacante dos Potros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: