
Após mais uma derrota frustrante – assim como a temporada da equipe – diante do Borussia Dortmund por 3 a 2 na Bundesliga, os Potros não terão muito tempo para digerir a derrota, pois os comandados de Dieter Hecking, nessa terça-feira (25), tem confronto marcado com o Eintracht Frankfurt pelas semifinais da DFB Pokal, no Borussia-Park, às 15h45.
Além de ser uma oportunidade de conquistar uma vaga para a Europa League da próxima temporada – caso seja campeão, o Gladbach poderá voltar a disputar uma final após 22 anos – a última vez ocorreu na temporada 1994/1995, também pela DFB Pokal – algo que certamente trará um sentimento especial, além de motivação aos jogadores de tentarem escrever seus respectivos nomes na história de um clube tão glorioso quanto o Borussia Mönchengladbach.
Confiante para o confronto, o Gladbach conta uma extensa lista de desfalques, que agora chega a oito nomes, devido a lesão sofrida por Josip Drmic – novamente no joelho, mas a gravidade não foi divulgada. Além do centroavante suíço, Hecking não poderá contar com Kramer, Raffael, Hazard, Jantschke, Johnson, Marvin Schulz e Doucouré.
“É uma pena para os jogadores lesionados. Todos adorariam ter a chance de disputar uma semifinal. Os jogadores disponíveis darão tudo de si para alcançar a final. É o sonho de todo potro chegar a Berlin – você pode sentir isso. Levantar a DFB Pokal é um sentimento indescritível, e os jogadores tem que viver esse momento para eles mesmo”, disse o comandante dos Foals, em entrevista coletiva.
Questionado sobre encarar novamente o Eintracht Frankfurt – equipes se enfrentaram há algumas rodadas na Bundesliga e empataram por 0 a 0, Hecking foi taxativo: “Você não pode comparar um jogo da Bundesliga com uma semifinal Esse tipo de partida é decidido no psicológico”, finalizou Hecking, tentando mostrar confiança após mais um resultado decepcionante pela Bundesliga.
Deixe um comentário