Gladbach supera Mainz 05 com grande atuação de Nico Schulz

glad
Foto: Divulgação/Bundesliga

Após mais uma decepção em frente de sua torcida – segunda eliminação no Borussia-Park – o Gladbach retomou suas atenções para a Bundesliga, diante do Mainz 05, fora de casa, em jogo válido pela 31ª rodada do campeonato nacional. Os Potros triunfaram por 2 a 1, com gols de Lars Stindl e Nico Schulz, enquanto Muto anotou o gol de honra dos mandantes.

Com algumas mudanças em sua formação titular – devido a jogadores lesionados, caso de Wendt, e por questão técnica, no caso de Strobl, o Borussia M’Gladbach mostrou uma disposição tática mais compacta, principalmente com a presença do jovem László Bénes no meio-campo, auxiliando Dahoud. Os Foals abriram o placar com Lars Stindl, depois de excelente jogada individual de Nico Schulz, em mais uma excelente exibição do lateral esquerdo.

Substituindo Oscar Wendt, que sofreu uma fratura no cotovelo, Schulz apareceu novamente, dessa vez no início da etapa complementar, aproveitando bola rebatida pela defesa do Mainz para anotar um golaço, ampliando a vantagem do Gladbach e revivendo as esperanças do clube em alcançar uma vaga na Europa League – mesmo que seja um objetivo complicado.

Após abrir boa vantagem, os comandados de Dieter Hecking acabaram diminuindo o ímpeto ofensivo, mesmo que ainda tivesse o domínio da posse de bola, e passou a flertar com o perigo nos minutos finais, quando o Mainz ensaiou uma reação, produzindo boas oportunidades de gol, essencialmente com Muto e Brosinski, esse último com bons arremates de fora da área, assustando a meta do Gladbach.

De tanto insistir, o Mainz acabou chegando ao seu gol de honra aos 89’, com o japonês Muto, porém o tento foi insuficiente para a equipe da casa obter uma reação na partida, e os Potros acabaram controlando a posse de bola com eficiência para manter a vantagem conquistada e voltar a sonhar com vaga na UEL.

Os Potros agora ocupam a 9ª colocação na Bundesliga, com 42 pontos. Na próxima rodada, no Borussia-Park, sábado (6), o Gladbach receberá o Augsburg.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: