Gladbach frustra torcida e apenas empata com Augsburg pela Bundesliga

draw
Foto: Divulgação/Borussia

Com pretensões de disputar a próxima edição da Europa League, o Borussia Mönchengladbach recebeu o desesperado Augsburg nesse sábado (6) em jogo válido pela 32ª rodada da Bundesliga, no Borussia-Park e, apesar de dominar grande parte do confronto, os Potros tiveram que buscar apenas o empate com André Hahn, no último minuto de jogo, após Finnbogason ter anotado o tento dos visitantes, culminando em um empate por 1 a 1.

O Borussia iniciou a partida dominando a posse de bola, como de costume no Borussia-Park, mas sem qualquer efetividade no terço final, evidenciando a limitação da equipe, que não reproduz o mesmo desempenho da temporada passada atuando dentro de casa, quando costumava ser praticamente imbatível. Apesar da inoperância ofensiva, os donos da casa tiveram uma oportunidade de ouro com Jonas Hofmann nos minutos finais da etapa inicial, no entanto o meia-atacante, de forma inexplicável, acabou desperdiçando.

Os visitantes, sem nada a perder, acabaram chegando ao primeiro tento da partida através de Finnbogason, aproveitando mais uma vez o enorme espaço deixado por Christensen e Vestergaard na defesa – defensores inclusive que foram facilmente batidos pelo centroavante, contando ainda com uma tentativa estranha de intervenção por parte de Sommer, abrindo o placar no Borussia-Park.

Ainda sem conseguir encontrar qualquer resposta para o gol sofrido, Hecking realizou mudanças questionáveis, como a entrada de Kramer na vaga de László Bénes, algo que pouco acrescentaria na disposição da equipe, assim como a troca de Elvedi por Tobias Strobl, modificando a estrutura tática para uma defesa com três defensores.

Obviamente, nenhuma dessas alterações surtiu qualquer efeito. Todavia, Ibrahima Traoré, única alteração lúcida promovida por Hecking, fez a diferença no último lance da partida, em jogada individual, o meia cruzou para a área, e André Hahn aproveitou para anotar o gol de empate dos Potros e apenas o seu 3º gol na temporada.

Após mais uma atuação abaixo da média, o Gladbach ainda tem chances remotas de se qualificar para a UEL da próxima temporada. Wolfsburg, fora de casa, será o próximo adversário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s