Gladbach confirma data de pré-temporada; Söw e Bénes convocados para suas seleções

laszlo
Foto: Divulgação/Borussia

De olho na temporada 2017-2018, o Borussia Mönchengladbach confirmou em sua página oficial a data de início da preparação da nova campanha: 2 de Julho. O elenco se apresentará no Borussia-Park na data informada, com o primeiro amistoso a ser disputado no dia 12 do mesmo mês, diante do KAS Eupen, da Bélgica.

Após o primeiro teste, os Foals disputarão novamente a Telekom Cup (Hoffenheim, Werder Bremen e Bayern de Munique). FC Nürnberg será o último adversário da pré-temporada, ao menos por enquanto. Qualquer outro jogo adicional será informado posteriormente, de acordo com o site oficial do Borussia M’Gladbach.

Além da confirmação do início da pré-temporada, outras boas notícias para o Gladbach: Djibril Söw e László Bénes foram convocados para as seleções principais de Suíça e Eslováquia, respectivamente, pela primeira vez em suas carreiras. Söw, de 20 anos, foi convocado pelo técnico Petkovic devido ao grande número de desfalques.

Já László Bénes, figura recorrente na equipe principal dos Potros – situação distinta de Söw, que ainda busca espaço na equipe profissional, também recebeu sua primeira convocação para o elenco principal da Eslováquia. Contente, o meio-campista falou sobre a oportunidade: “Estou muito feliz por ter sido convocado. É uma grande honra”, disse o jovem de apenas 19 anos, tratado como futuro substituto de Mahmoud Dahoud, negociado com o Borussia Dortmund.

O eslovaco chegou ao Gladbach no início da temporada 2016/2017 e passou por um período de adaptação na equipe sub-23 antes de receber sua primeira oportunidade na equipe principal, diante do poderoso Bayern de Munique. O volante marcou seu primeiro com a camisa dos Potros no triunfo da equipe contra o Hertha Berlin, no Borussia-Park.

Ademais, Max Eberl e seu staff continuam em busca de reforços para a próxima temporada, tendo em vista o insucesso da equipe na campanha finalizada. Especulações dão conta que o clube tem interesse em Denis Zakaria (Young Boys) e Vincenzo Grifo (Freiburg), com o último próximo de um acerto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s