Após 11 anos de casa, Julian Korb troca Borussia M’Gladbach pelo Hannover

korb
Foto: Divulgação/Bundesliga

O Hannover 96, recém-promovido a Bundesliga, anunciou nessa quarta-feira (7) a contratação do lateral direito Julian Korb junto ao Borussia Mönchengladbach em um contrato de três temporadas. Os valores giram em torno de €2.8 milhões, de acordo com relatos.

Desde os 14 anos de idade no Borussia M’Gladbach, Korb deixará seu clube de infância em busca de mais regularidade, uma vez que o defensor perdeu espaço com Dieter Hecking, ficando atrás de Jantschke e Nico Elvedi na luta pela condição de titular. Apesar de ainda ser jovem, Korb tem vasta experiência na Bundesliga, além de competições internacionais.

Apesar de ainda ser jovem, Julian tem muita experiência, tanto na Bundesliga quanto na Europa. Ele aprendeu muito com o Gladbach e agora deseja dar o próximo passo conosco”, disse o diretor executivo Horst Heldt. Como citado pelo comandante do Hannover, Julian tem bastante experiência apesar da pouca idade. Foram 101 apresentações com a camisa do Borussia M’Gladbach, sendo 76 delas pela Bundesliga, além de ter representado os Foals na Uefa Champions League e na Uefa Europa League, assim como a Alemanha no nível sub-21.

Meus objetivos e do Hannover estão muito bem alinhados. Eu quero continuar progredindo e ajudar o clube a dar o próximo passo na Bundesliga. Estou pronto para assumir minhas responsabilidades”, disse o novo reforço do Hannover para a temporada 2017-2018.

Na última campanha com a camisa dos Potros, Korb atuou em apenas 21 oportunidades, sendo 12 delas pela Bundesliga, contribuindo com um gol e uma assistência. O defensor ficou a maior parte da segunda metade da temporada ou no banco de reservas ou nem mesmo entre os relacionados.

Atualmente de férias, Korb assinará um contrato de três anos quando retornar, dependendo dos exames médicos. Ele se juntará ao jovem Tom Baller, de apenas 18 anos, também contratado junto ao Borussia M’Gladbach. O vínculo de Korb com os Potros iria até o fim da próxima temporada. O Borussia ainda não confirmou a negociação e deve aguardar os exames médicos.

Um comentário em “Após 11 anos de casa, Julian Korb troca Borussia M’Gladbach pelo Hannover

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: