Borussia Mönchengladbach acerta contratação do meio-campista Denis Zakaria, ex-Young Boys

yb
Foto: Divulgação/Borussia

Visando encontrar um substituto para Mahmoud Dahoud, que se juntará ao Borussia Dortmund em breve, o Borussia Mönchengladbach teve rápida atuação no mercado para anunciar, nesta sexta-feira (9) a chegada do jovem promissor Denis Zakaria, de apenas 20 anos, por €12 milhões. O meio-campista chega do Young Boys e assina contrato até Julho de 2022.

Após um longo período de especulações, os Potros chegaram a um acordo financeiro com o Young Boys, vencendo a concorrência de importantes clubes da Alemanha e também da Europa, tais como Leverkusen, Crystal Palace e Swansea, assim como Arsenal e Liverpool, que monitoravam o jovem promissor da Suíça. O meio-campista contribuiu com um gol e duas assistências em 34 exibições com a camisa do Young Boys na temporada 2016-2017.

Depois da contratação do jovem Mickäel Cuisance e do meia-atacante Vincenzo Grifo, Zakaria será o 3º reforço dos Potros para a temporada. Assim como Cuisance, de apenas 17 anos, Denis também atua como meio-campista e terá a concorrência de Kramer, László Bénes e Tobias Strobl por uma vaga na equipe titular.

Depois da saída de Mo Dahoud, era importante para nos a chegada de um jogador muito bom para a posição. Tivemos boas experiências com jogadores jovens e conhecemos Denis por um bom tempo. Ele tem um potencial incrível. Zakaria tem um estilo diferente de Dahoud. Ele é robusto, algo que precisamos”, disse o diretor esportivo Max Eberl, antes de deixar claro que os Potros voltarão a se movimentar no mercado: “Ainda faremos alguns negócios no mercado de transferências”, finalizou o dirigente.

Já o novo reforço, Denis Zakaria, também falou sobre a chegada ao Borussia M’Gladbach: “Ir para a Bundesliga é um grande passo. Eu quero provar para mim mesmo que eu consigo. Meu objetivo é ajudar o Borussia a retornar para a Europa (competições europeias)”, finalizou o meio-campista.

Em Mönchengladbach, Zakaria encontrará alguns compatriotas: Sommer, Elvedi e Djibril Söw também defendem as cores do Borussia M’Gladbach, além de Josip Drmic, atualmente lesionado.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s