Borussia Mönchengladbach acerta contratação do meio-campista Denis Zakaria, ex-Young Boys

yb
Foto: Divulgação/Borussia

Visando encontrar um substituto para Mahmoud Dahoud, que se juntará ao Borussia Dortmund em breve, o Borussia Mönchengladbach teve rápida atuação no mercado para anunciar, nesta sexta-feira (9) a chegada do jovem promissor Denis Zakaria, de apenas 20 anos, por €12 milhões. O meio-campista chega do Young Boys e assina contrato até Julho de 2022.

Após um longo período de especulações, os Potros chegaram a um acordo financeiro com o Young Boys, vencendo a concorrência de importantes clubes da Alemanha e também da Europa, tais como Leverkusen, Crystal Palace e Swansea, assim como Arsenal e Liverpool, que monitoravam o jovem promissor da Suíça. O meio-campista contribuiu com um gol e duas assistências em 34 exibições com a camisa do Young Boys na temporada 2016-2017.

Depois da contratação do jovem Mickäel Cuisance e do meia-atacante Vincenzo Grifo, Zakaria será o 3º reforço dos Potros para a temporada. Assim como Cuisance, de apenas 17 anos, Denis também atua como meio-campista e terá a concorrência de Kramer, László Bénes e Tobias Strobl por uma vaga na equipe titular.

Depois da saída de Mo Dahoud, era importante para nos a chegada de um jogador muito bom para a posição. Tivemos boas experiências com jogadores jovens e conhecemos Denis por um bom tempo. Ele tem um potencial incrível. Zakaria tem um estilo diferente de Dahoud. Ele é robusto, algo que precisamos”, disse o diretor esportivo Max Eberl, antes de deixar claro que os Potros voltarão a se movimentar no mercado: “Ainda faremos alguns negócios no mercado de transferências”, finalizou o dirigente.

Já o novo reforço, Denis Zakaria, também falou sobre a chegada ao Borussia M’Gladbach: “Ir para a Bundesliga é um grande passo. Eu quero provar para mim mesmo que eu consigo. Meu objetivo é ajudar o Borussia a retornar para a Europa (competições europeias)”, finalizou o meio-campista.

Em Mönchengladbach, Zakaria encontrará alguns compatriotas: Sommer, Elvedi e Djibril Söw também defendem as cores do Borussia M’Gladbach, além de Josip Drmic, atualmente lesionado.

Um comentário em “Borussia Mönchengladbach acerta contratação do meio-campista Denis Zakaria, ex-Young Boys

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: