Borussia Mönchengladbach acerta empréstimo do jovem Reece Oxford junto ao West Ham

reece
Foto: Divulgação/Borussia

Visando ajustar o elenco para a temporada 2017-2018, o Borussia Mönchengladbach acertou o empréstimo do jovem defensor Reece Oxford, de apenas 18 anos, junto ao West Ham, com vínculo válido por uma temporada.

Apesar da idade, Oxford já possui boa experiência no futebol. O defensor polivalente – atua como volante e zagueiro – debutou com a camisa profissional dos Hammers com 16 anos, em jogo da Uefa Europa League. Além disso, Oxford coleciona 16 aparições com a equipe principal. Na temporada passada o jogador defendeu as cores do Reading por cinco meses, também por empréstimo, atuando em apenas cinco partidas.

O Borussia utiliza da mesma tática anteriormente aplicada nos negócios de Thorgan Hazard e Andreas Christensen. Diferentemente do caso atual, o vínculo de Hazard e Christensen teve duração de duas temporadas, sendo o primeiro contratado em definitivo junto ao Chelsea. Oxford chega, inclusive, para repor a saída de Christensen, jogador o qual o Chelsea se recusou a negociar de forma definitiva, apesar de todas as investidas do diretor esportivo dos Potros, Max Eberl.

O novo contratado terá a missão de repetir o desempenho de Christensen com a camisa do Gladbach, avaliado como satisfatório pela diretoria e jornalistas, mesmo com o elevado número de gols sofridos pela equipe nas últimas duas temporadas, algo contraditório. Fazendo dupla com o compatriota Vestergaard, o Gladbach teve novamente uma das piores defesas da Bundesliga, todavia, Christensen continuara sendo bem avaliado pelo clube.

Reece Oxford jogou pelas seleções de base da Inglaterra e é considerado um dos maiores talentos defensivos do país. Esse empréstimo nos dá a chance de adicionar um jogador muito interessante ao elenco. A respeito disso, temos boa experiência na contratação de jovens jogadores da Premier League recentemente”, disse o diretor esportivo Max Eberl, em referência a Thorgan Hazard e Christensen.

Com mais de 30 aparições com as seleções de base dos Three Lions, Oxford agora terá a missão de se firmar na Bundesliga.

Um comentário

  1. […] Após o término da campanha passada e com a saída de Christensen – fim de empréstimo junto ao Chelsea – era simples imaginar que Kolo assumiria a titularidade ao lado do também contestado Jannik Vestergaard, no entanto o Gladbach quebrou seu recorde de transferência ao buscar a contratação de um antigo sonho: Matthias Ginter, defensor da seleção alemã. Dessa forma, o defensor francês perderia ainda mais espaço, com a contratação por empréstimo do jovem Reece Oxford junto ao West Ham. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s